TERRASOLTA OFF ROAD  

Voltar   TERRASOLTA OFF ROAD > Terrasolta > Terrasolta Questões Técnicas
FAQRegras do Forum Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Resposta

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 06-03-2006, 12:17
Guilherme Guilherme está offline
Senior Member

Enviar mensagem via MSN para Guilherme
Padrão Suspensão RMX

Fala galera,

tenho uma RMX 96 e agora comecei a me aventurar no moto X com os caras VIP's (rs), só que a minha suspensão é muito macia.
Gostaria de saber de vocês se alguém sabe endurecer ao máximo a suspa pra não judiar tanto da moto...
O problema é a parte debaixo da suspensão dianteira (não tem indicação de duro e macio) e a traseira também, porque só achei uma regulagem na garrafinha (macio e duro)... Não tenho o Manoel de Instruções.
Se alguém souber como fazer eu agradeço!!
Responder com Quote
Antigo 06-03-2006, 12:32
Diney04 Diney04 está offline
Senior Member
Digitador

Enviar mensagem via MSN para Diney04
Padrão

Embaixo doseu garfo dianteiro vc encontrara um parafuso com uma seta girando para um laodo "H" Hard Girando para outro sentido "S" soft.

Em cima da bengala existe tambem um parafuso que vai ter a mesma indicacao cuidado para nao confundir com o dreno do ar da suspensao.

No Geral quando se "fecha" a valvula "H" embaixo vc deixa o retorno da suspensao dianteira mais lento.

Quando vc fecha a valvula em cima da bengala "H" da sua suspensao dianteira vc deixa a compressao mais dura.

Ja na suspensao traseira embaixo no link (onde encaixa a cabeca do amortecedor traseiro com o link) encontrara tambem um parafuso onde ali tambem tem as mesmas indicacoes (para uml lado "H" had! e para outro "S" soft (macio). ali vc regula o retorno da suspensao traseira, ja na garrafinha vc regula a compressao "H" para um lado e "S" para outro lado.

Tenha em mente que se vc "endurece a suspensao tanto traseira como dianteira, ficara com o retorno mais rapido o que obriga a vc deixar o retorno mais lento fechando a valvula.

Outra coisa.....suspensao muito dura nao "copia" o terreno, tera que buscar um meio termo para andar!

E por ultimo fique esqperto, por mais que vc regule a sua suspensao nao ficara muito parecido coma suspensao de cross, uma vez que toda a concepcao dela foi elaborada para andar em trilhas e nao em saltos, dai as diferencas ficam nas valvulas utilizadas na suspensao, genetica e oleo.

Acredito que logo logo tu vai vender essa RMX e catar uma de cros!!!

Bracaum

Diney #4
Class 250cc Two Stroke
Responder com Quote
Antigo 06-03-2006, 12:39
Senior Member

Padrão

Caralho... Eu achei que só colocando tudo no duro iria resolver... Fucei sem saber e agora provavelmente eu vá me foder... E agora???
Será que é melhor mandar pra alguém ajustar a cagada que provavelmente eu fiz???
a parte debaixo do garfo também não tinha indicação, então eu "chutei".
Ainda não andei com a moto com a suspensão literalmente fuçada. O que faço?? Será que chamo o "super-mouse"???
Responder com Quote
Antigo 06-03-2006, 13:04
Diney04 Diney04 está offline
Senior Member
Digitador

Enviar mensagem via MSN para Diney04
Padrão

Que nada Guilherme, faz o seguinte "fecha" tudo em baixo ou seja aperte os parafuso.....depois vem abrindo e contando os cliks.....

Por exemplo se vc tem 22 clicks....entao deixa com 11 clicks ...a metade isso em cada bengala....em cima vc tambem fecha tudo e conta os cliks....deu 20 cliks??? entao deixa com 10 clicks......sempre fechando tudo para contar o total de cliks e depois fecha tudo novamente e vem abrindo ate a metade.

Tambem vale para a regulagem da suspensao traseira (compressao e retorno).

Essa e a regulagem "Padrao".....ai nas trilhas se vc sentir que ta dando final de curso tanto atras como na frente vc fecha mais 2 clicks de compressao e um click de retorno......ate ficar do seu gosto.

Na pista pra brincar de cross tambem e a mesma logica!

Pegou a manha???

Diney #4

Class 250cc Two Stroke
Responder com Quote
Antigo 06-03-2006, 15:36
Senior Member

Padrão

Beleza, entendi o que você quis dizer.
Agora eu só preciso saber da parte debaixo do garfo, onde fica o duro e onde é o macio...
Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts