TERRASOLTA OFF ROAD  

Voltar   TERRASOLTA OFF ROAD > Terrasolta > Terrasolta Questões Técnicas
FAQRegras do Forum Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Resposta

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 23-11-2005, 18:55
GTB GTB está offline
Senior Member

Enviar mensagem via MSN para GTB
Padrão Descarbonizar Escape e Ponteira

Estou querendo descarbonizar meu escape me falara para jogar ele no fogo e dar umas pancadas esta certo? Eu estava pensando em colocar um cabo de aço numa furadeira prendere o escape numa morsa esquentar com um maçarico e quando estivesse bem quente passava o cabo de aço por dentro do escape.....

No caso da ponteira posso colocar qualquer tipo de fibra de vidro nela como aquelas de geladeira?

Abs GTB #13
Responder com Quote
Antigo 23-11-2005, 19:07
vivanzin vivanzin está offline
Senior Member
Digitador

Enviar mensagem via ICQ para vivanzin Enviar mensagem via AIM para vivanzin Enviar mensagem via MSN para vivanzin Enviar mensagem via Yahoo para vivanzin Enviar mensagem via Skype para vivanzin
Padrão

Eu já fiz esse eskema do cabo de aço na furadeira. Mas fiz sem esquentar. Saiu um pouco de sujeira, mas sei lá se mudou alguma coisa.

A lã de vidro da ponteira pode ser de geladeira mesmo, ou de ar condicionados. E lembre-se de usar luvas heim! A lã dá uma coceira desgraçada!
Antigo 23-11-2005, 19:07
GTB GTB está offline
Senior Member

Padrão

Hahahaha já mexi com lã de vidro ...Afinal tenho uma Puma GTB e sei a coçeira que dá
Antigo 23-11-2005, 19:27
GTB GTB está offline
Senior Member

Padrão

okkk mas tenho uma lata de spray preto fosco 600 graus acho que vou aproveitar... sou turco
Antigo 23-11-2005, 19:31
GTB GTB está offline
Senior Member

Padrão

Okkk brigadão novamente
Antigo 23-11-2005, 19:32

Padrão

olha quanto ao descarbonizar o meio mais facil que se existe eh quando vc for fazer um churrasco quando estiver de barriga cheia vc pega seu escapamneto e joga dentro do fogo com um pouco mais de carvão vc notará que ele começará a soltar uma fumaça amarela quando essa fumaça deixar de sair e ele ficar meu avermelhado se possivel por inteiro vc conseguira dissolver o ecesso de oleo que tem dentro dele do mais qualquer outro mei sem ser o mnaçarico pois o mesmo esquent o ecapamento ate ele ficar vermelho, não resolve nãda soh mascara o problema que vc tem em seu escapamento ok.

abraço
cross
122
Responder com Quote
Antigo 23-11-2005, 19:34
GTB GTB está offline
Senior Member

Padrão

Valew Cross e a dica do diney de jogar gazoza e bota fogo?
Eu tava pensando mesmo com maçarico e quando esquentar passar a furadeira com um cabo de aço
Antigo 23-11-2005, 19:38

Padrão

gasolina soh no tanque não resolve nada !!!!!

pelo ao contrario dependendo da quantidade que vc jogar dentro do escapamento vc corre o risco de explodilo pois formara uma cmada muito grande de gas dentro corendo o risdco de explosõ ao colocar-se fogo, por isso alem de não resolver nada vc corre o risco de perder seu escapamento e corre o risco de queimaduras portanto eh como disse gasolina no tanque !!!!

existem outras maneiras de se descarbonizar mas tem que ter banhos grande de acidos que derretem oelos e graxas do mais eh o que passei !!

cross
122
Responder com Quote
Antigo 23-11-2005, 21:14
SandroDT SandroDT está offline
Senior Member

Enviar mensagem via MSN para SandroDT Enviar mensagem via Yahoo para SandroDT
Padrão

Eu usei arame farpado uma vez resultado .... o arame arrebentou e uma parte ficou lá dentro, isso da DT200, só uns meses depois que eu consegui tirar.

Deve ter alguma substância que corroe o carvão, aí é só jogar dentro do escape e pronto.

A lã eu paguei 8 reais por um pedação, acho que vou ficar com ele até o final da vida, pois eu troquei e ainda tem muita lã, sinceramente vai dar para trocar mais umas 18 vezes.

Falou.
DT200
Responder com Quote
Antigo 24-11-2005, 8:16
Paulo Paulo está offline
Senior Member
Digitador

Padrão

eu nunca descarbonizei meus canos sozinho - sempre solicitei ao mecânico que o fizesse, portanto não sei como se faz.

Se eu tivesse que desenvolver o método, usaria calor externo. Um maçarico ou fogueira ou essa idéia da churrasqueira (gostei pois o calor é uniforme). A gasolina dentro deve funcionar bem, mas acho perigoso, pois o cano precisa ser virado pra queimar o outro lado. Manusear um tubo em chamas com líquido que pode cair em mim não parece boa idéia.

Pra limpar dentro, uma escova de arame retorcido com nylon na ponta é bem abrasiva. Aquelas que parecem de limpeza de mamadeira - vende na feira.
E pra finalizar usaria uma chupeta de pano. Coloca-se um pano (bem no meio dele) sobre um arame e então unem-se as pontas do arame enrolando pra prender bem o pano.
A idéia é passar o arame pelos tubos e puxar pra que o pano entre com pressão fazendo a limpeza fina. Assim se limpam tubos industriais.

repetir a operação como quizer.

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts