![]() |
|
|
||||
|
||||
|
Estou querendo descarbonizar meu escape me falara para jogar ele no fogo e dar umas pancadas esta certo? Eu estava pensando em colocar um cabo de aço numa furadeira prendere o escape numa morsa esquentar com um maçarico e quando estivesse bem quente passava o cabo de aço por dentro do escape.....
No caso da ponteira posso colocar qualquer tipo de fibra de vidro nela como aquelas de geladeira? Abs GTB #13 |
|
|
||||
|
||||
|
Eu já fiz esse eskema do cabo de aço na furadeira. Mas fiz sem esquentar. Saiu um pouco de sujeira, mas sei lá se mudou alguma coisa.
A lã de vidro da ponteira pode ser de geladeira mesmo, ou de ar condicionados. E lembre-se de usar luvas heim! A lã dá uma coceira desgraçada!
|
||||
|
||||
|
Hahahaha já mexi com lã de vidro ...Afinal tenho uma Puma GTB e sei a coçeira que dá
|
||||
|
||||
|
okkk mas tenho uma lata de spray preto fosco 600 graus acho que vou aproveitar... sou turco
|
||||
|
||||
|
Okkk brigadão novamente
|
|||
|
|||
|
olha quanto ao descarbonizar o meio mais facil que se existe eh quando vc for fazer um churrasco quando estiver de barriga cheia vc pega seu escapamneto e joga dentro do fogo com um pouco mais de carvão vc notará que ele começará a soltar uma fumaça amarela quando essa fumaça deixar de sair e ele ficar meu avermelhado se possivel por inteiro vc conseguira dissolver o ecesso de oleo que tem dentro dele do mais qualquer outro mei sem ser o mnaçarico pois o mesmo esquent o ecapamento ate ele ficar vermelho, não resolve nãda soh mascara o problema que vc tem em seu escapamento ok.
abraço cross 122 |
|
|
||||
|
||||
|
Valew Cross e a dica do diney de jogar gazoza e bota fogo?
Eu tava pensando mesmo com maçarico e quando esquentar passar a furadeira com um cabo de aço
|
|||
|
|||
|
gasolina soh no tanque não resolve nada !!!!!
pelo ao contrario dependendo da quantidade que vc jogar dentro do escapamento vc corre o risco de explodilo pois formara uma cmada muito grande de gas dentro corendo o risdco de explosõ ao colocar-se fogo, por isso alem de não resolver nada vc corre o risco de perder seu escapamento e corre o risco de queimaduras portanto eh como disse gasolina no tanque !!!! existem outras maneiras de se descarbonizar mas tem que ter banhos grande de acidos que derretem oelos e graxas do mais eh o que passei !! cross 122 |
|
|
|||
|
|||
|
Eu usei arame farpado uma vez resultado .... o arame arrebentou e uma parte ficou lá dentro, isso da DT200, só uns meses depois que eu consegui tirar.
Deve ter alguma substância que corroe o carvão, aí é só jogar dentro do escape e pronto. A lã eu paguei 8 reais por um pedação, acho que vou ficar com ele até o final da vida, pois eu troquei e ainda tem muita lã, sinceramente vai dar para trocar mais umas 18 vezes. Falou.
|
||||
|
||||
|
eu nunca descarbonizei meus canos sozinho - sempre solicitei ao mecânico que o fizesse, portanto não sei como se faz.
Se eu tivesse que desenvolver o método, usaria calor externo. Um maçarico ou fogueira ou essa idéia da churrasqueira (gostei pois o calor é uniforme). A gasolina dentro deve funcionar bem, mas acho perigoso, pois o cano precisa ser virado pra queimar o outro lado. Manusear um tubo em chamas com líquido que pode cair em mim não parece boa idéia. Pra limpar dentro, uma escova de arame retorcido com nylon na ponta é bem abrasiva. Aquelas que parecem de limpeza de mamadeira - vende na feira. E pra finalizar usaria uma chupeta de pano. Coloca-se um pano (bem no meio dele) sobre um arame e então unem-se as pontas do arame enrolando pra prender bem o pano. A idéia é passar o arame pelos tubos e puxar pra que o pano entre com pressão fazendo a limpeza fina. Assim se limpam tubos industriais. repetir a operação como quizer.
| Modos de Exibição | |
|
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Ponteira de escape para DR350. | Mac | Terrasolta Questões Técnicas | 2 | 18-08-2006 12:03 |
| Descarbonizar curva de escape | Az3 | Terrasolta Questões Técnicas | 21 | 15-07-2006 3:02 |
| COMO DESCARBONIZAR O YPVS??? | murilo.gomes | Terrasolta Questões Técnicas | 2 | 11-03-2005 18:36 |
| Descarbonizar | Az3 | Terrasolta Questões Técnicas | 9 | 18-09-2004 21:13 |
| descarbonizar escape dt 200 | DU tornado/ VI dt 200 | Terrasolta Questões Técnicas | 2 | 02-05-2004 14:26 |