TERRASOLTA OFF ROAD  

Voltar   TERRASOLTA OFF ROAD > Terrasolta > Terrasolta Papo Furado
FAQRegras do Forum Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Resposta

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 07-11-2005, 11:30
adventure life

Padrão Como proceder com moto de leilão

.Tudo bom TS !!!

.Eu tenho algumas duvidas !!!

.Nunca comprei moto em leilão e de ninguem que tenha comprado em leilão, mas agora estou interessado em motos 200c , e fazendo uma busca encontro motos boas somente com notas de leilão ou notas fiscais. minha duvida é:
- o que é recomendado fazer no momento de comprar a moto, verificar numeração do chassis na nota? , essa nota de leilão é transferivel? pode ser mudada para meu nome? onde devo fazer isso !!!! hehehe !!!

Ou mesmo motos com Docs atrasados , tem como transferir para meu nome??

.desculpa galera ,,,, sou leigo no assunto !!!

.com v6s respondendo vai me ajudando e vou tirando duvidas !!!

.Abraços
Responder com Quote
Antigo 07-11-2005, 11:34
PabloDiego

Padrão

Pra transferir pro seu nome com doc atrasados acho q tem q quitar tudo pra fazer a transferencia
Responder com Quote
Antigo 07-11-2005, 11:36
Kadu #14 Kadu #14 está offline
Senior Member

Enviar mensagem via ICQ para Kadu #14 Enviar mensagem via MSN para Kadu #14
Padrão

Até onde sei não é possível transferir notas fiscais para o nome não, o que pode ser feito é o dono da moto fazer um documento dizendo que vendeu a motocicleta tal para o fulano de tal e autenticar em cartório, mas isso não muda nada já que motos com notas não podem circular de qualquer forma, a minha moto tem nota e eu tenho a nota em nome de outra pessoas mas autenticada em cartório ( que não está no meu nome ) apenas para transportar a moto na carreta mesmo. Botou no chão estará irregular, nota fiscal = sucata.
Responder com Quote
Antigo 07-11-2005, 11:40
Dan Dan está offline
Senior Member

Padrão

O problema de comprar moto (ou qualquer outra coisa) em leilões é que não dá pra testar (ver se o motor pega, etc)...

PARECE que com a nota fiscal você pode regularizar a documentação e colocá-la em circulação.

Isto é o máximo que eu sei, acho que qualquer despachante saberá te informar de maneira correta.

Acho que quando você compra moto/carro em leilão é como se ele começasse do zero, sem multas ou dívidas.
Responder com Quote
Antigo 07-11-2005, 11:45
bertti bertti está offline
Senior Member

Padrão

Muita calma nessa hora.
1º o que o Chagas falou tá certo. A NF vem como sucata. na carretaou camionete não poder apreendida. Nas trilhas é muito dificil ter problemas com policiais de transito. exeto se vc pegar asfalto. O mesmo acontece com docs atrasados.

2º Quando for comprar, ligue para o leiloeiro (geralmente tem o telefone na propria NF) e pesquise pelo nº da Nota, tem muita Nota fria rolando por aí. Caso tenha alguma dúvida, contrate o serviço de um despachante para puxar a capivara da criança (CHECAUTO) custa em torno de 25 conto.

Tive varias motos de leilão e nunca tive problemas. uma única vez que o safado queria me extorquir e disse que ia apreender, minha resposta foi para ele fazer um termo de apreensão da CARGA, o corno corrupto saiu fora rapidinho.
Responder com Quote
Antigo 07-11-2005, 12:02
Kadu #14 Kadu #14 está offline
Senior Member

Enviar mensagem via ICQ para Kadu #14 Enviar mensagem via MSN para Kadu #14
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por bertti
Muita calma nessa hora.
1º o que o Chagas falou tá certo. A NF vem como sucata. na carretaou camionete não poder apreendida. Nas trilhas é muito dificil ter problemas com policiais de transito. exeto se vc pegar asfalto. O mesmo acontece com docs atrasados.

2º Quando for comprar, ligue para o leiloeiro (geralmente tem o telefone na propria NF) e pesquise pelo nº da Nota, tem muita Nota fria rolando por aí. Caso tenha alguma dúvida, contrate o serviço de um despachante para puxar a capivara da criança (CHECAUTO) custa em torno de 25 conto.

Tive varias motos de leilão e nunca tive problemas. uma única vez que o safado queria me extorquir e disse que ia apreender, minha resposta foi para ele fazer um termo de apreensão da CARGA, o corno corrupto saiu fora rapidinho.
o que o Bertti falou tá perfeito, mas tem um detalhe também, existem 2 tipos de motos de leilão, as de financeiras onde é emitida nota fiscal mas neste caso é passível de regularização, claro que nestes casos o preço é bem próximo do valor de mercado. existe também os leilões de motos apreendidas no trânsito, estas sim são bem mais baratas mas em compensação são vendidas como sucata. E se pegarem andando não há o que fazer, é como o Bertti disse, em cima do carro ou da carreta sem problemas desde que a nota tenha procedência.
Responder com Quote
Antigo 07-11-2005, 13:05
Paulo Paulo está offline
Senior Member
Digitador

Padrão

titio
pra rodar na cidade tantôfaz.

você vai precisar ter docs em dia E moto com características originais e seus espelhos, pneus, lacres....

Se vc estiver com docs atrasados é mais fácil de conversar com os puliças, será bem melhor que desdobrar aquela NF de leilão amassada e a moto com numeração esmerilhada.

Se vc for andar só no mato, então qualquer documento de propriedade está valendo, pois o veiculo passa a ser carga.

Defina o que vc quer antes de definir o tipo de doc.

Meus amigos de Arujá e Mogi andam com motos documentadas e licensiadas, pois fazem muitos deslocamentos em asfalto. Só não têm os equipos originais, mas fica mais suave de conversar com o guarda.
Antigo 07-11-2005, 13:24
Robert Seichi Robert Seichi está offline
Senior Member

Enviar mensagem via MSN para Robert Seichi
Padrão

A dica que te dou no caso de moto de leilão(sucata)é a seguinte:

1o. o chassi sempre tem alguns números inutilizados, porém sempre ficam alguns números que servem justamente para identificação da moto. Na nota fiscal consta o número completo do chassi assim você pode conferir os números da nota com o que deixaram propositalmente no quadro.

2o. se não conhecer o arrematante da moto, exija recibo de compra e venda com firma reconhecida em cartório. O ideal é que você vá pessoalmente com o vendedor ao cartório e acompanhe o reconhecimento de firma.

3a. exija nota original e faça a consulta ao leiloiero pelo telefone.

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts