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  #1  
Antigo 12-05-2005, 12:47
fabrig fabrig está offline
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Padrão Calibragem do pneu ?

Quantas libras colocar nos pneus dianteiro e traseiro, para os diferentes tipos de terrenos e climas
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  #2  
Antigo 12-05-2005, 12:50
tubarao tubarao está offline
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Eu uso 13 libras.

Se o chao estiver muito liso diminuo 1 libra.
Se tiver muita pedra eu aumento 1 libra.
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  #3  
Antigo 12-05-2005, 12:54
 
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11 a 13 nos dianteiros
13 a 16 nos trazeiros
abraço
cross
122
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  #4  
Antigo 13-05-2005, 18:32
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Ale Primo Ale Primo está offline
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Depende:
Trilha ou pista (de cross ou crosscountry?)?

Uso no max. 15 pra pedras, areia fofa, barrão.
No mini. 12 pras pistas escorregadias.
Sempre mais na diant. que na tras.

Pra motocross nas pistas gradeadas 13 diant 14 tras.

Quanto mais murcho mais fácil furar.
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http://www.corinthians.com.br/site/c...bs/logo_05.jpg

no distante dia 11 de fevereiro de 2007. De lá para cá, foram sete vitórias alvinegras e quatro empates
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  #5  
Antigo 19-05-2005, 4:06
pardal pardal está offline
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porque todo mundo usa mais libras na traseira?
eu pessoalmente uso 14 na dianteira e 11 na traseira, com pequenas variaçoes de acordo com o terreno

a roda que leva mais pancadas é a da frente, por isso deixo mais cheio... estou fazendo errado?
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  #6  
Antigo 19-05-2005, 10:40
Pikachu Pikachu está offline
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Olha, a calibragem do pneu, na minha opinião, é exclusivamente sua. Seu peso e sua moto influenciam diretamente na pressão dos pneus, então eu não acho que exista um número "mágico" que sirva para qualquer moto/piloto.

Eu, particularmente, nem sei qual é a calibragem dos pneus da minha moto. Eles saem da oficina calibrados mas, assim que eu entro na trilha, eu vejo se eles estão legais ou não e murcho-os de acordo com o que eu acho ideal. Como não ando com um medidor de pressão, nunca sei com quantas libras eles estão...

Mas, para fazer trilha, uma regra básica deve ser seguida: se estiver andando no barro sem muitas pedras, pneus murchos vão melhor. Se estiver andando em lugar de chão muito duro e pedras, melhor andar com pneu cheio. Já andei com 9 libras no pneu traseiro em uma prova (só barro - descobri a pressão porque fui num posto depois da prova) e já andei com umas 15 libras no pneu dianteiro, andando em Botucatu, região de muitas pedras. Às vezes vale sacrificar a estabilidade da moto para não correr o risco de ter um pneu furado...


Abraço,
__________________
Pikachu
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  #7  
Antigo 19-05-2005, 10:56
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Camacho Camacho está offline
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eu tambem faço o mesmo que o Pikachu, nao me baseio em medidor de pressao.

Aperto o pneu com a mao e vejo se tá adequado pro terreno da pista que vou andar.... sempre dá certo.
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  #8  
Antigo 19-05-2005, 11:10
Mac Mac está offline
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Citação:
Postado Originalmente por Pikachu
Olha, a calibragem do pneu, na minha opinião, é exclusivamente sua. Seu peso e sua moto influenciam diretamente na pressão dos pneus, então eu não acho que exista um número "mágico" que sirva para qualquer moto/piloto.

Mas, para fazer trilha, uma regra básica deve ser seguida: se estiver andando no barro sem muitas pedras, pneus murchos vão melhor. Se estiver andando em lugar de chão muito duro e pedras, melhor andar com pneu cheio. Às vezes vale sacrificar a estabilidade da moto para não correr o risco de ter um pneu furado...


Abraço,
Concordo plenamente com o Pikachu :!:
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  #9  
Antigo 20-05-2005, 12:08
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Ale Primo Ale Primo está offline
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Eu já não gosto de olhometro.
Prefiro saber a pressão.
Pra trilha e crosscontry sempre uso mais libras no diant.
Já no motocross, inverto. A roda dianteira aqui não vai tomar pancadas inesperadas, e nos pousos "embicados" não vai bater forte.

Pilotando no barro sempre usei calibragem baixa, até que me disseram pra experimentar a minha calibragem máxima.
Gostei, pq o barro não fica preso no pneu, com ele mais duro.

Vale apena mesmo sacrificar a estabilidade para ter mais segurança e conforto.

Eu sou chato com calibragem, conheço neguinho que nem liga ou nem precisa dela corretamente.
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no distante dia 11 de fevereiro de 2007. De lá para cá, foram sete vitórias alvinegras e quatro empates
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  #10  
Antigo 20-05-2005, 12:11
Avatar de Vini
Vini Vini está offline
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Registrado em: Dec 2004
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qual a calibragem boa pra XR200?? pra trilhas???
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