TERRASOLTA OFF ROAD  

Voltar   TERRASOLTA OFF ROAD > Terrasolta > Terrasolta Questões Técnicas
FAQRegras do Forum Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Resposta

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 21-11-2004, 18:32
MotoManiaco MotoManiaco está offline
Senior Member

Enviar mensagem via Skype para MotoManiaco
Padrão acelerador naum volta!!

Ae moçada, minha dt ta dando esse probleminha, o cabo não esta voltando quando eu largo o acelerador, ja lubrifiquei as capas limpei o carbura, olhei o cabo pra ver se não estava desfiado, e naum adianta, a merda do acelerador naum volta!!!!
que dicas vcs tem para eu resolver isso???
eu pensei em esticar a molinha q tem dentro do carbura para aumentar a pressão, o vcs axam???
Antigo 21-11-2004, 23:03
vivanzin vivanzin está offline
Senior Member
Digitador

Enviar mensagem via ICQ para vivanzin Enviar mensagem via AIM para vivanzin Enviar mensagem via MSN para vivanzin Enviar mensagem via Yahoo para vivanzin Enviar mensagem via Skype para vivanzin
Padrão

Mas ela sempre voltou e parou d voltar do nd??
O meu naum volta, mas eu jah me acostumei e deixo assim... eh tipo um piloto automático... hehehe... vc pode andar sem as mãos numa subida.... hehehe
Antigo 22-11-2004, 10:13
andre200

Padrão

troque o cabo, q é barato.... e veja...
se nao voltar, deve ser o acelerador, q tah meio travado, seil lah
Responder com Quote
Antigo 22-11-2004, 11:43
Andre_Hernandes Andre_Hernandes está offline
Senior Member

Enviar mensagem via MSN para Andre_Hernandes Enviar mensagem via Yahoo para Andre_Hernandes
Padrão

fla kra!

observa c a bagacinha q o cabo fika preso dentro do carburador num tah virando e saindo da guia....quando eu tinha a Dt ela...dava esse prob...varias vezes eu tive q desmonta o carburador no meio da trilha pra bota o negocio no lugar....eu num lembro o nome disso....mas meu mec deu um geito de volta a guia dela no lugar e troko a mola.....nunca mais deu prob.....

c ela sai da guia....ele naum desce...e o acelerador trava ......enchia o saco

Flws fiot!
Responder com Quote
Antigo 22-11-2004, 12:18
MotoManiaco MotoManiaco está offline
Senior Member

Enviar mensagem via Skype para MotoManiaco
Padrão

Vivanzin, ja faz um tempo que isso esta assim, ja me acustumei tb!!!!
andre, o cabo eh novo, andei umas 5 ou 6 vezes na minha chacara com ela!!
e andre hernandes, o pininho esse naum eh com certeza, pois isso ja me aconteceu e eu solucionei esse problema.

Vlww pela ajuda de todos, axo que vou tentar dar uma esticada na mola pra ver no q da!!
Antigo 22-11-2004, 17:33
apalareti apalareti está offline
Senior Member

Padrão

Galera, deixar o acelerador travando é muito perigoso. Imagina vc levar um tombo, o acelerador ficar travado, e vc ficar preso com as costas sob a roda traseira. Já imaginou um pneu de cross arrancando sua pele, carne e etc...??????
Alem de manter o acelerador funcionando normal, é importante a marcha lenta da moto ficar abaixo dos 1000 giros, pois quando cair, a moto se desliga facilmente.

Moto, quanto ao cabo, com certeza deve ter algum ponto emperrando, o cabo pode estar dobrado, ou muito esticado.
Não há muito segredo, a mola do carbura tem que fazer o cabo voltar.

Faça alguns teste:
1 - Tire o cabo do carburador e verifique se ele desliza dentro do conduíte facilmente.
2 - Tire o cabo do punho do acelerador e veja se depois de soltar, a mola do carbura puxa ele de volta.

Por aí vc descobre onde está emperrando.

Pelo amor de Deus, não deixem o acelerador ficar travando, vcs não tem idéia do que um pneu com cravos pode fazer no sujeito. O gripe do pneu funciona na terra e na carne.
Responder com Quote
Antigo 22-11-2004, 17:45
cunha cunha está offline
Senior Member

Enviar mensagem via ICQ para cunha Enviar mensagem via MSN para cunha
Padrão

o apalareti isso pode ser perigoso
o meu antigo acelerador rapido naum voltava e sempre estorava o cabo por isso eu me cansei e botei o acelerador normal ele volta nem um tiro e num dah mais problemas de estora o cabo!!!
eu jah tinha tentado de tudo e porra continuava sem volta mesmo gostando de acelerador rapido cansei e tirei fora
Responder com Quote
Antigo 22-11-2004, 17:54
apalareti apalareti está offline
Senior Member

Padrão

Cunha, eu lí o tópico que vc fala do acelerador rápido. Más concordo com a opnião da galera de que alguma coisa estava errada. Também uso acelerador rápido e não tenho problemas.
Os cabos da moto tem um lugar específico para passar, caso contrário vc terá problemas.
Para se ter uma idéia, a suspensão dianteira da minha moto era muito mole, e acabava estourando o cabo do velocímetro (quando usava na rua).
Eu tinha problemas quando esterçava o guidão, pois a moto acelerava. Até que um belo dia resolvi desmontar a frente para trocar a caixa de direção, quando montei de novo tomei o cuidado de passar os cabos por outros caminhos, e desde então nunca mais tive problemas com os cabos.
A passagem dos cabos é muito importante, tente sempre passá-los pelo caminho mais curto, o que cruze menos com outros cabos, e o que permita maior movimentação do guidão com a menor movimentação do cabo.
Responder com Quote
Antigo 22-11-2004, 18:23
cunha cunha está offline
Senior Member

Enviar mensagem via ICQ para cunha Enviar mensagem via MSN para cunha
Padrão

o apalareti vc deve de ter razao mas eu fiqquei de saco cheio daquele acelerador e resolvi tirar memo eu cansei de abri o bagulho e nao descobri o problema e agora eu tenho um poko de medo de bota d novo e dah probnlema
eu ate q to satisfeito com o meu acelerador normal mas bem q eu gostva do rapido
Responder com Quote
Antigo 22-11-2004, 23:54

Padrão

mototomaniaco, na minha opinião cabos da moto não se lubrifica ou seja limpa-se e a lubrificação tem que ser seca ou seja com grafite, pois se colocar oleo o oleo com o tmpo faz com que a poeira grude ai jah viu a meleca que forma dentro do cabo , no acelerador todo o sistema desde o acelerador ate o carburador tem que ser limpo e lubrificado com grafite pois o mesmo tem um otima lubrificação mas a seco isso ajuda com que não grude poeira.

quanto ao esticar a mola não resolve nada o que teria que fazer eh aumentar o numero de espiras da mola consequenttemente se aumenta a força não se esqueça " a união faz a força", por isso que comum maior numero de espeiras vc tera uma maior força ok.
abração
crosschão
Responder com Quote
Resposta

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts