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  #1  
Antigo 21-11-2004, 18:32
MotoManiaco MotoManiaco está offline
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Padrão acelerador naum volta!!

Ae moçada, minha dt ta dando esse probleminha, o cabo não esta voltando quando eu largo o acelerador, ja lubrifiquei as capas limpei o carbura, olhei o cabo pra ver se não estava desfiado, e naum adianta, a merda do acelerador naum volta!!!!
que dicas vcs tem para eu resolver isso???
eu pensei em esticar a molinha q tem dentro do carbura para aumentar a pressão, o vcs axam???
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  #2  
Antigo 21-11-2004, 23:03
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Mas ela sempre voltou e parou d voltar do nd??
O meu naum volta, mas eu jah me acostumei e deixo assim... eh tipo um piloto automático... hehehe... vc pode andar sem as mãos numa subida.... hehehe
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vivanzin - CRF250X
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  #3  
Antigo 22-11-2004, 10:13
andre200
 
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troque o cabo, q é barato.... e veja...
se nao voltar, deve ser o acelerador, q tah meio travado, seil lah
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  #4  
Antigo 22-11-2004, 11:43
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fla kra!

observa c a bagacinha q o cabo fika preso dentro do carburador num tah virando e saindo da guia....quando eu tinha a Dt ela...dava esse prob...varias vezes eu tive q desmonta o carburador no meio da trilha pra bota o negocio no lugar....eu num lembro o nome disso....mas meu mec deu um geito de volta a guia dela no lugar e troko a mola.....nunca mais deu prob.....

c ela sai da guia....ele naum desce...e o acelerador trava ......enchia o saco

Flws fiot!
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  #5  
Antigo 22-11-2004, 12:18
MotoManiaco MotoManiaco está offline
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Vivanzin, ja faz um tempo que isso esta assim, ja me acustumei tb!!!!
andre, o cabo eh novo, andei umas 5 ou 6 vezes na minha chacara com ela!!
e andre hernandes, o pininho esse naum eh com certeza, pois isso ja me aconteceu e eu solucionei esse problema.

Vlww pela ajuda de todos, axo que vou tentar dar uma esticada na mola pra ver no q da!!
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  #6  
Antigo 22-11-2004, 17:33
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apalareti apalareti está offline
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Galera, deixar o acelerador travando é muito perigoso. Imagina vc levar um tombo, o acelerador ficar travado, e vc ficar preso com as costas sob a roda traseira. Já imaginou um pneu de cross arrancando sua pele, carne e etc...??????
Alem de manter o acelerador funcionando normal, é importante a marcha lenta da moto ficar abaixo dos 1000 giros, pois quando cair, a moto se desliga facilmente.

Moto, quanto ao cabo, com certeza deve ter algum ponto emperrando, o cabo pode estar dobrado, ou muito esticado.
Não há muito segredo, a mola do carbura tem que fazer o cabo voltar.

Faça alguns teste:
1 - Tire o cabo do carburador e verifique se ele desliza dentro do conduíte facilmente.
2 - Tire o cabo do punho do acelerador e veja se depois de soltar, a mola do carbura puxa ele de volta.

Por aí vc descobre onde está emperrando.

Pelo amor de Deus, não deixem o acelerador ficar travando, vcs não tem idéia do que um pneu com cravos pode fazer no sujeito. O gripe do pneu funciona na terra e na carne.
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  #7  
Antigo 22-11-2004, 17:45
cunha cunha está offline
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o apalareti isso pode ser perigoso
o meu antigo acelerador rapido naum voltava e sempre estorava o cabo por isso eu me cansei e botei o acelerador normal ele volta nem um tiro e num dah mais problemas de estora o cabo!!!
eu jah tinha tentado de tudo e porra continuava sem volta mesmo gostando de acelerador rapido cansei e tirei fora
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  #8  
Antigo 22-11-2004, 17:54
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apalareti apalareti está offline
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Cunha, eu lí o tópico que vc fala do acelerador rápido. Más concordo com a opnião da galera de que alguma coisa estava errada. Também uso acelerador rápido e não tenho problemas.
Os cabos da moto tem um lugar específico para passar, caso contrário vc terá problemas.
Para se ter uma idéia, a suspensão dianteira da minha moto era muito mole, e acabava estourando o cabo do velocímetro (quando usava na rua).
Eu tinha problemas quando esterçava o guidão, pois a moto acelerava. Até que um belo dia resolvi desmontar a frente para trocar a caixa de direção, quando montei de novo tomei o cuidado de passar os cabos por outros caminhos, e desde então nunca mais tive problemas com os cabos.
A passagem dos cabos é muito importante, tente sempre passá-los pelo caminho mais curto, o que cruze menos com outros cabos, e o que permita maior movimentação do guidão com a menor movimentação do cabo.
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  #9  
Antigo 22-11-2004, 18:23
cunha cunha está offline
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o apalareti vc deve de ter razao mas eu fiqquei de saco cheio daquele acelerador e resolvi tirar memo eu cansei de abri o bagulho e nao descobri o problema e agora eu tenho um poko de medo de bota d novo e dah probnlema
eu ate q to satisfeito com o meu acelerador normal mas bem q eu gostva do rapido
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  #10  
Antigo 22-11-2004, 23:54
 
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mototomaniaco, na minha opinião cabos da moto não se lubrifica ou seja limpa-se e a lubrificação tem que ser seca ou seja com grafite, pois se colocar oleo o oleo com o tmpo faz com que a poeira grude ai jah viu a meleca que forma dentro do cabo , no acelerador todo o sistema desde o acelerador ate o carburador tem que ser limpo e lubrificado com grafite pois o mesmo tem um otima lubrificação mas a seco isso ajuda com que não grude poeira.

quanto ao esticar a mola não resolve nada o que teria que fazer eh aumentar o numero de espiras da mola consequenttemente se aumenta a força não se esqueça " a união faz a força", por isso que comum maior numero de espeiras vc tera uma maior força ok.
abração
crosschão
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