PDA

Vizualizar Versão Completa : Pneu - Qual é melhor??

27-05-2004, 14:00
Ae cambada!!!

Preciso comprar um jogo de pneus pra colocar na KX...qual é o melhor com preço razoavel???
Fora os Rinaldi...isso era pro meu tempo de DT!!hehehe

Moara
27-05-2004, 14:08
Se quiser eu vendo Pirelli mais barato que nas lojas.

27-05-2004, 14:11
ô Moara...o problema é que preciso até amanhã...pois vou andar na sabadão...

Roni
27-05-2004, 14:18
André, vai na WV e fala com o Frank,,,pois eles tem Metzeler com preços bons!!!
Moara, me desculpe pelo MKT negativo, mas pirelli é bom para quebrar cravos!!!

kique #00½
27-05-2004, 14:29
Melhor pneu...sem sombra de duvidas.....Dunlop....
mais prepara o bolso...rs...rs....rs...mais com certeza vale o preço....blz.

Moara
27-05-2004, 14:32
Ow Roni, eu uso Pirelli desde 98 e nunca tive esse problema. Nem meu irmão que corre de motocross e consegue gastar mais os cravos laterais do que os do meio...

Lá no Rochinha também tem vários pneus, de marcas variadas.

udnan
27-05-2004, 14:38
Tb vou precisar trocar os pneus da minha moto logo logo..... Moara, quanto sai um par para XR ? Me interessou !!!!

Moara
27-05-2004, 15:09
depende...
a gente vê uai.
aí é só marcar e eu apareço!

Roni
27-05-2004, 15:17
Moarinha meu amor, deixe-me retratar mnhas palavras...
Acontecido...Pneu Pirelli na minha KX125, durou 2 meses e olha que sou um pica pau de marca maior...
Pneu Pirelli na CRF450 do Ricardinho que anda muito bem, durou apenas 1 dia!!!
Mas devo dizer também que ao reclamarmos no serviço de atendimento ao cliente da Pirelli, prontamente eles mandaram a gente levar os pneus de volta e derão dois novos!!! Isso também tem que ser levado em consideração!!!

para naum
27-05-2004, 15:23
OH PAGUEI NUM TRAS. 185 REAIS ..NUM DUNLOP... MAIS TEM O BRIGISTONE QUE E MUITO BOM ... AGORA ESSE NEGOCIO QUE ARRANCA CRAVO ...RONI A MOTO E PRA ANDAR NA TERRA PEDRA CASCALHO ... E NAUM PRA FICAR ACELERANDO EM ASFALTO COM O MUITOS FAZEM..... NE RONI . OH COMPRA UMA FALCON QUE NAUM VAI ACONTESER ISSO ....

Paulo
27-05-2004, 15:30
André - Metzeler é o pneu - barato e muuuito bom. Promoção na WV....

Moara
27-05-2004, 15:41
lógico, o Metzeler é produzido pela Pirelli.

Roni, pneus que não gastam nunca são os de composto mais duro, que portanto não "seguram" tanto quanto os outros mais macios. Você pode usar um pneu a vida toda, e vai cair de montão se andar num piso mais escorregadio. E um pneu mais macio é muito mais eficiente. Dá pra sentir a diferença facinho na pilotagem. Eu prefiro usar o Pirelli mt 32, mas no Sertões eu uso o mt 18 heavy duty, que é mais duro e dura mais tempo.

agora, o Dunlop é "o" pneu...

Moara
27-05-2004, 15:42
Me lembrei agora.
Essa velha discussão de pneus vem desde o antigo fórum, naquele antigo site...

udnan
27-05-2004, 15:44
Desculpem a ignorancia aqui do rapaz.....
Mas porque tanta diferença assim de uma marca de pneu para outra ????
Em uma trilha ou mesmo enduro, quais as principais infuencias do pneu....
Durabilidade, desenhos dos gomos, dureza do material, em que isso tudo diferencia ???
Tudo bem que ando em off road a pouco tempo, mas em que seria beneficiado se trocar um pneu rinaldi por um bam bam bam que comentaram ai..

Valeu

PS : Qdo postei esta, ainda nao tinha o comentário da Moara, mas mesmo assim, o que seria mais indicado para uso em trilhas de FS e participação em algusn enduros.....

[Edited on 27-5-2004 by udnan]

jao
27-05-2004, 16:04
Esse negócio de pneu fui comprar esses dias e o cara me ofereceu o Pirelli e eu logo disse. "Tá loco esse pneu desmancha, solta os cravos fácil". O vendedor ememdou e disse você esta andando no terreno ideal a pista ta gradeada e papapapapapa. Bom também não usaria o Pirelli, mas fico vendo o Mundial a Yamaha do Stefan usa Pirelli ai pergunto. Será que ao final da corrida os pneus estão destruídos? Abraços. ;)

Ale_rp
27-05-2004, 16:23
Eu ja usei Pirelli e Rinaldi. Não tenho queixa a fazer sobre o Pirelli, concordo com a Moara, DUNLOP é o pneu! :D
A husq esta com Michelin na roda dianteira, quer saber? Não gostei! :P

Ale Primo
27-05-2004, 16:37
tô usando pela primeira vez os Metzeler Mc05 e é outro papo, embora pela composição não durem tanto quanto os duros que derrapam demais.
Agora Dunlop é o pneu, mas eu só vi em revista, em loja e na moto do Paranaum.

udnan
27-05-2004, 16:50
qual seria hj o melhor peneu custo beneficio para trilhas mesmo, um pneu mais macio de melhor aderencia ???

kique #00½
27-05-2004, 16:52
Naum podemos comparar os pneus produzidos aqui.....com os la de fora.......O Dunlop é o melhor pneu que ja utilizei...pois tem uma fantastica aderencia e permite fazer curvas que muitos aew duvidaum......ja os pneu produzidos aqui no Brasil....tem um composto diferente...o faz uma grande diferença.....blz.

udnan
27-05-2004, 16:54
blz Kique, mas qual seria hj "O" pneu nacional ???

Ale Primo
27-05-2004, 17:04
Na minha modesta opinião o Metzeler. Pq é da Pirelli, custa menos que um Pirelli, e só uns 20 contos a mais que o Rinaldi (que pra falar a verdade não é muito ruim pra trilha não).
O que eu to usando já foi umas quatro ou cinco vezes pra Cachoeira dos Pretos num role de uns 200 e tantos Km de estradas e trilhas cheias de pedras, fora as outras tantas trilhas que já fiz. E no último role no BOR segurou legal embora já esteja na meia vida. Quando eu trocar vou pegar esse traveiz.

udnan
27-05-2004, 17:06
legal... vou pesquisar legal os preços

kique #00½
27-05-2004, 17:19
Aew Udnan...para as motos nacionais....eu uso sem medo o rinaldi mesmo.........pergunte para quem foi andar no BOR com a gente..na maior chuva...o pneuzinho ate que ia bem...devido a falta de potencia na roda trazeira.......ele vai direitinho.....nuam tive problemas nas subidas.....pergunta para o Hugo...rs...rs...rs

udnan
27-05-2004, 17:28
valeu seu kique.... gracias

Berger
27-05-2004, 17:37
Pneu é Dunlop mesmo, tive um michelan e parecia andar no gelo... mas vai de desenho e dureza, cada um tem sua especificaçào de acordo c/ o terreno, na minha moto veio um dianteiro Dunlop que não era muito p/ cross e coloquei um Pirelli 32-A que eu já tinha que é show, mas como disse o desenho do meu Dunlop não era para o que eu faço... Tive um Maxxis atras que era muito bom, o Crosschao tem um...:cool:

Morgan
27-05-2004, 19:13
AGENTE NÃO...O UNICO QUE FICA DE 4 E VC..SUA BIBA VÉIA...AGORA ZUEI!!!!

Diney04
27-05-2004, 19:30
Eu usei o Dunlop, guentou bem, valeu o investimento pois enquanto poderia ter comprado 2 Pirelli ou 2 Metzler eu usei um Dunlop e que me saiu na epoca por 159 reaus e o MT 32 da Pirelli tava 130 reaus......agora comprei um Brigestone e paguei 179 reaus, vamo ver como fica!!

Diney #4

Roni
27-05-2004, 20:09
Moara, o problema acredito que seja realmente este que está falando...o tipo de pneu para um determinado tipo de pista, mas para mim, um réles mortal...fica difícil ter jogos de pneus diferentes para cada tipo de pista e nisso eu me ferrei com o Pirelli...veja, com uma 125 o pneu ficou quase sem nenhum cravo!!! quebrou um monte!!! e pela reaçào do atendimento da Pirelli, este problema deve ser crônico, pois trocaram sem pestanejar!!!

vivanzin
27-05-2004, 21:20
Eu uso rinaldi e acho bom, pois é barato e segura bem.... qto a durabilidade eu não sei pq uso a pouco tempo, mas naum gasta mto....

marconu
27-05-2004, 21:42
Manos ( e manas...rs...), já tem um tópico sobre pneus nas questões técnicas. Deêm uma olhada lá! O nome é qual pneu não comprar.

http://terrasolta.com.br/viewthread.php?tid=4061

Moara
28-05-2004, 0:16
foi o que eu disse...
essa discussão é antiiiiiiiiiiga...

engraçado como os assuntos vêm e vão...
pneus, botas, 2Tx4T... hehehe!

28-05-2004, 0:23
Ainda bem que é um site off road...já pensou se fosse de futebol...hehehe

vivanzin
28-05-2004, 0:43
O único assunto q nunca mais voltou foi "vips X mortadelas"

Roni
28-05-2004, 12:15
Sabem porque os assuntos vão e vem??? Pois um fórum na internet tem audiência rotativa como rádio!!!
E no caso do nosso TS existem muitas pessoas que estão se cadastranto agora e acabam voltando nesses assuntos e de uma maneira muito sadia, pois desta forma podemos ter mais pontos de vista sendo agregados!!! Isso é o máximo!!!

[Edited on 28-5-2004 by Roni]

udnan
28-05-2004, 12:30
Ae concordo com o Roni, tb acho que alguns assuntos devam ser reexplorados e rediscutidos tanto pelo fato de novas pessoas estarem participando, como tb para atualização de todos
VAleu

28-05-2004, 13:09
´Só...podri cre...valeu!!!

Aureo Ribeiro
28-05-2004, 17:43
Olha, eu uso Michelin M12 na traseira e, recentemente coloquei um crossengo na dianteira. Estou gostando muito do michelin, pois o formato das garras aliado ao fato de que seu composto é meio mole dá uma boa aderência, agora quanto ao dianteiro ainda não formei opinião ... é muito novo e fiz apenas um enduro com ele. Se for para usar os outros de formato de textura semelhantes, ficaria mesmo com os rinaldi que usei por muito temo, são baratos e não comprometem.

Camacho
28-05-2004, 18:38
Aureo, no tempo que eu tinha uma kx250 eu usei michelin na traseira, nao lembro o modelo, mas, é aquele para terreno médio.
No começo o pneu é razoável, mas, quando chega um pouco antes de 1/2 vida, a roda nao para mais no chao, isso em uma KX250.
Metzeler eu nao compro nunca mais. Tenho 2 1/2 vida em casa, aro 19, quem quiser, vendo baratinho hehehe.

Se for pensar em custo/beneficio, sou mais o Metzeler.

Se pensar em qualidade, é Dunlop mesmo... aí prepara o bolso.