PDA

Vizualizar Versão Completa : Ajuda - RMX 250

vivanzin
16-03-2005, 14:28
Galera, eu to vendendo a minha DT, e pretendo comprar uma KDX ou uma RMX, usada...
Eu achei uma legal:
RMX250 94

Vejam o anúncio:

Nota Fiscal J.Toledo e documento, Suspensao OK, Camisa Cromo original, Discos freio novos, Escape FMF completo, Jogo pastilhas novo, relacao OK. URGENTE, somente a vista. Contato por email.
Valor: R$ 5.000,00

Eu mandei um email pro cara, perguntando sobre a moto, vejam oq ele diz:

"Fotos em anexo.
Nao precisa fazer nada, é so andar.
Se fizer questao, pode por os adesivos e trocar a capa do banco.
Guidom nao entorta, pneus 1/2 vida (mais p/ 1/3). Camera de ar de 5 mm ( da grossa, nao fura andando com 12 libras). Relacao semi-nova, da pra usar um ano, corrente com retentor. A regulagem esta em 3, vai até 9. Quando monta parte do numero 2. Esta praticamente zerada.

Existem alguns itens que gastam um pouco mais que as motos nacionais. Por ser uma moto especial, motor com 51 cavalos de potencia, logicamente ela gasta mais pneu que normal (dependendo da sua tocada). A relacao tambem, devido a potencia, custuma gastar mais rapido o pinhao (que é barato). A corrente nao, gasta como qualquer moto. Pastilhas de freio gastam normal, um pouco mais quando andar muito no barro (como qualquer moto). As pastilhas nao sao caras, coisa de R$ 20,00 a R$ 30,00 dependendo onde comprar.
A suspensao é bom ser engraxada toda trilha (como sempre faco, assim nunca estraga as buchas e rolamentos de agulha, a suspensao é toda com retentores, engraxando sempre, nunca estraga). Filtro de ar: importado TWIN, o melhor que tem, limpo sempre antes de andar, assim os aneis duram mais.
Oleo do carter: troca sempre cada 4 trilhas, exagero, mas os discos de freio duram muito mais. Sempre semisintetico (eu uso, mas nao precisa).

A suspensao, como vc. sabe, de moto especial apresenta regulagem para compressao e retorno, e tambem pressao de mola. Dianteira pode ajustar a altura da frente tambem para ajuste de caster. A suspensao é a mesma da RM, que comcorrem com a CR e YZ. Todas tem as mesmas regulagens. As bengalas dianteiras foram dado banho novo em cromo duro, com garantia de 5 anos. Ja foi feito a um ano, porque tinha alguns riscos. Esta zerada. Nunca mais terá problemas. Esta como de uma moto zero. Fiz porque nunca pensei em vender a moto. A traseira tem todos as buchas e rolamentos em perfeito estado. Foram trocados os ´olho de boi´ do amortecedor, e nunca mais apresentou folga. Os demais rolamentos estao OK.

Plasticos: estao ok, sem trincas, mas sem adesivos. O que pode apresentar uma aparencia feia a moto, mas o que nao define a qualidade do conjunto. Os adesivos estavam descolando e foram retirados. Os adesivos sempre mudam a cara da moto, mas quando a gente nao pensa em vender nao gasta com isso. Porque vc. troca eles, e depois de 2 trilhas ja ficam riscados, comecam a descolar devido ao barro, as lavagens no posto, etc... como nao ia vender nao me preocupei, mas surgiu uma emergencia, preciso do dinheiro, nao gastei nada, apenas coloquei uma oferta imperdivel pela minha urgencia. Nao adinata pegar moto bonita, maqueada, mas ruim de mecanica. Essa tem moto em cromo original. Nunca fundiu, nao foi encamisada. \moto 2 tempos encamisada nao presta, o motor ferve, gasta muito, nao tem boa potencia. Encamisou, estragou o motor. É dificil achar moto com camisa em cromo duro original, geralmente funde, o cara encamisa e vende, troca adesivo, pinta quadro,etc.... mas isso nao vale a pena.

Guidom: tag X nao lembro o tipo, mas paguei 300,00 a mais de um ano, é do bom, aluminio liga especial, nao entorta nunca. Isso é certeza ! Os de ferro ou tag x2 entortam, mas esse nao. Paguei isso em uma promocao pela internet MCRacing.

Quadro perfeito, nunca amassou, nem tem solda de trincas ou quebra.

Moto boa, especial, importada... muito forte, pra andar bem precisa preparo fisico compativel. Suspensao incoparavel com XR400, tornado modificada, DT200, KDX, KX. É tao eficiente como a CR, Dr400, YZ. Freio dianteiro de uma eficiencia incomparavel, freia muito mais rapido que qualquer 4 tempos tipo DR, XR. Muito leve, coisa de 100Kg aproximadamente. Dizem que nao, mas no manual fala 96Kg sem oleo, sem gasolina.
Anda muito, quando acelera tudo parece incontrolavel. Nao tem como andar acelerando tudo, nao tem braco que aguente segurar. Com escape FMF ganhou mais 3 CV ainda.

Gosto muito da moto, nunca consegui andar bem com ela devido a potencia, nao tenho preparo fisico cvompativel, já tenho certa idade, já foi minha época...
Mas nao estou andando mais, como preciso do dinheiro, vou vender... esse ano nao pensao em comprar outra...

Moto esta em Santo Andre, tem doc, doc da transferencia, nota fiscal da J. Toledo. Nao esta no meu nome, tambem nao é necessario transferir, apenas guardar os documentos (nao perder, nao levar nas trilhas).

Nao posso vender por menos, é o valor que preciso. Te mando o escape original, varias pecas 1/2 vida.... mas preciso deste valor a vista. Tambem nao vou esperar muito, se nao vender logo, vou financiar o que preciso e nao vou vender mais. (Se tiver interesse conversamos).

Aguardo contato."

Fotos:

http://predator.bikepics.com/pics/suzuki-rmx250-94-bikepics-310911.jpg
http://predator.bikepics.com/pics/suzuki-rmx250-94-bikepics-310909.jpg
http://predator.bikepics.com/pics/suzuki-rmx250-94-bikepics-310912.jpg

A parte estética está feia, mas eu tava pensando... se a mecânica estiver boa como ele diz, com mil reais eu troco os plasticos, capa do banco,adesivos, pneus.. e ela fica zerada!

Q q vcs acham, essa moto eh boa? Vale a pena?? Dêem suas opiniões aí!

Valeu!

Abraços!

[Edited on 16-3-2005 by vivanzin]

ajax.
16-03-2005, 14:33
se a máquina estiver boa, a aparência fica fácil de dar um jeito, pode contar comigo.

ajax.
16-03-2005, 14:34
se a máquina estiver boa, a aparência fica fácil de dar um jeito, pode contar comigo.

rogerio
16-03-2005, 14:43
MOTÃO, o cara parece entender do riscado e foi sincero em diversos aspectos, menos um! Não falou em nenhum momento do cancer desta moto: As válvulas de escape! Leia os diversos posts do TS sobre este assunto e converse novamente com o cara! 5.000,00 eu estou achando cara para uma94, tinha uma 98 aqui por 8.000.

Se estiver tudo ok, só depende de você pois RMX é um motão e precisa de braço!

Valeu

bessa27
16-03-2005, 15:19
É oq o ajax flow, estetica é o de menos..............

Acho uma moto legal...................eu não lebro se ja andei, pois eu lembro k ja andei numa RMX com invertida, mas se eu não me engano o cara pois depois, mas acho k ela era mais nova, não sei tenho k ver com o du k conheçe o dono.

Mas k seja.

Se a moto tiver legal de motor, o resto vc arruma facil..............é só por uma numberplate novo, e uns numberplate lateral e ja era................ta valendo

ajax.
16-03-2005, 19:32
Meu, se eu pego uma moto dessa, nesse estado para mim, depois ela ficaria irreconhecível, se quiser pegar, e botar a mão na massa, eu te ajudo, tá ligado que aqui você não vai gastar nada né? o que eu puder fazer pela tua moto eu faço de coração mesmo, cata a magrela aí que a gente dá um jeito.

vivanzin
16-03-2005, 20:08
Originally posted by ajax.
Meu, se eu pego uma moto dessa, nesse estado para mim, depois ela ficaria irreconhecível, se quiser pegar, e botar a mão na massa, eu te ajudo, tá ligado que aqui você não vai gastar nada né? o que eu puder fazer pela tua moto eu faço de coração mesmo, cata a magrela aí que a gente dá um jeito.

Muito oobrigado mesmo Ajax! E pode deixar q se eu pegar ela, aceito a ajuda!
Mas naum sei se essa aí vai rolar, pq o cara disse q tá com pressa de vender, e eu ainda tenho q vender a minha... Mas vamos ver q q dá. Eu gostaria de pegar ela assim, pq além de ser legal reformar a moto, e deixar do jeito q eu quero, depois ela fica nova neh!

Diney04
16-03-2005, 20:31
Vivanzim so pergunta da valula se e original ou nao, pela foto parece realmente boa de mecanica, quanto aos plasticos nao se incomode em comprar os novos pois um bom Kit de adesivos de 3 mm cobre tudo e deixa a moto com cara de nova....geralmente num bom Kit de adesivos vc paga na faixa de 300 a 380 reais...sao capa de banco, laterais, balanca, protetores de bengala, para-lama traseiro e dianteiro e number plate...cara nao sobra mais nada fica tudo coberto e vc pode escolher o tipo de grafismo...

Por isso concentre-se na mecanica, uma RMX 94 por 5 mil se estiver como ele diz tudo em ordem ta valendo, mas va conferir pessoalmente pois na foto e uma coisa, ao vivo geralmente e outra!

Bracaum e boa sorte!

Diney #4:P

vivanzin
17-03-2005, 7:30
Eu perguntei sobre a valvula.... olha oq ele respondeu:
"Ola Vinicius.

Nao tenho intencao de enganar ninguem. Realmente as valvulas da rm/rmx originais quebram e causam estrago no motor. Isso todo mundo sabe. Mas isso ja foi resolvido a muitos anos. As valvulas originais sao trocadas por um modelo similar que tem uma gia de 14mm (bem mais grossa que a original) e uma guia superior que nao deixa ela vibrar. E tambem, mesmo se quebrasse ela nao cai dentro do cilindro. Nao estraga nada no motor. Porque ela é construida de uma forma que tem que ser montada por cima. A original, monta por cima, mas sem a trava sai por baixo e cai no cilindro. Esse modelo master nao.
Todo mundo que tem RMX troca essa valvula por este modelo e esse problema é resolvido. Quando ela gasta, basta trocar. Esse modelo, chamado, master, custa uns 400,00. Dura de 2 a tres anos se vc. andar sempre. Depois comeca um ruido que vai aumentando com o tempo, ai vc. tem indicacao que está na hora de trocar.

A da minha moto é a master (troquei logo que comprei a moto, estava em uma oficina que so meche com importadas, e o mecanico ja me avisou sobre, pois de alguns meses, desmontamos: tinha folga e muito desgaste, e resolvi trocar por esse modelo). Agora, cuidado: existem outros modelos que imitam a original, essa quebra quando gasta e cai dentro do cilindro. Quando for desmontado, se a folga for muito grande, o fabricante da valvula faz uma sobre medida especial, usina a sede, e fica tudo zerado.

Na ultima revisao ela foi ajustada, a dois meses. Deve durar bastante. Foi usinada, e a sede ajustada. Ficou sem folga nenhuma. (Isso deve receber manutencao cada 6 meses ou um ano conforme vc. anda. 6 meses pra que corre todo final de semana). Se na revisao, apresentar folga, que sempre acontece porque tudo sempre gasta, da pra fazer um ajuste na sede: coisa simples e baixo custo).

Anel: esta meia vida, vc. percebe pelo pedal de partida que a compressao esta boa. Nao precisa trocar. Pode usar pelo menos um ano, se andar sempre. Se nao quiser trocar nunca, nao precisa, mas com o tempo ela vai perdendo um pouco o torque em baixa. Biela em condicoes de uso, isso dura anos, o que nao pode é usar oleo comum, filtro de ar sujo, ferver o motor.

A RMX tem uma vantagem sobre todas as 2 tempos (CR,YZ). Ela tem bom torque em baixa. Incomparavel, devido ao sistema de valvulas ( por isso existe problema nas valvulas). As outras, como nao tem bom torque em baixa, nao sao tao sensiveis. Mas a solucao da valvula master é eficiente, quanto a isso pode ficar tranquilo. A CR e YZ sao mais dificeis de andar porque a potencia fica sem controle porque a valvula abre e a potencia dispara. A RMX possui uma valvula mais seletiva, regulando a potencia. Assim vc. percebe o aumento gradual da potencia. É a unica indicada para trilha. A tocada é mais facil.

Nao sei o q. quer fazer com a moto. Se for trilha umas 2 vezes por mes, na boa, andando bem mas sem estravagancias....(pode acelerar tudo, sem problemas, o que digo é saber andar), voce deve usar uns dois anos esse motor. A relacao andando todo final de semana dura um ano tranquilamente, isso indo no barro as vezes. Pneu, gasta bem, e se pegar asfalto, mais ainda. Se manerar nas retas, ele dura bem, mas a moto é pura emocao, atravessa nas curvas, no retao, nao tem moto pra acompanhar.... vai ser dificil nao acelerar !

Se for correr cross-country sempre, terá manutencao como toda moto. Acho que a cada 6 meses é bom olhar as valvulas e a biela. P/ ver as valvulas é so tirar o escape e com os dedos da p/ ver a folga. Da pra fazer em casa, nem precisa mecanico.

Se vc. mecher, posso de arrumar uma copia do manual de servicos do motor, que tem todas as pecas, vista explodida, detalhes de ajustes de tudo: suspensao, nivel oleo, ajuste carburador, etc... Algumas destas da pra fazer em casa. Outras se nao mecher, precisa oficina.

Se vc. ficar com a moto, te passo os fornecedores de peca, onde vc. compra mais barato as pecas, algum servico, se precisar mecher nas valvula: tenho amizade com o fabricante desta valvula master, pistao, o q. vc. precisar conheco os melhores. Tenho contato até na fischer (que fabrica pastilhas, compro direto da fabrica). Se vc. conhece o pessoal certo, fica envolvido com esses detalhes, te passo isso para vc. nao ficar na mao de mecanico e exploradores. Ai fica dificil manter moto importada. Até pneu compramos direto de um distribuidor. Compramos junto, a nossa equipe compra junto, o cara entrega, recebe 30,60,90 dias, e pagamos mais barato que qualquer loja. Quase preco pra loja, depene apenas da quantidade.
Se vc. gosta do esporte, precisa disso p/ nao gastar muito. Isso se vc. já nao tiver, geralmente o pessoal que anda já tem essa manha !

Vinicius, nao to fazendo pressao, mas mudei o preco p/ 6000,00, se vc. olhar em qualquer site, moto boa de motor esta tudo acima deste valor. Coloquei 5000,00 pela urgencia, mas estou resolvendo, aperta aqui, ali, e acho q. vou conseguir. Assim, minha urgencia passa, ai prefiro vender com calma p/ pegar o q. vale. Mas se vc. resolver, mantenho meu comprimisso de 5000,00 p/ vc. Moto bonita, gastar 300,00 e por capa, adesivo personalizado, valoriza uns 1500,00. Pode verificar na internet. Nao tenho tempo p/ isso, precisa levar a moto, buscar, demora, precisa gastar, etc... estou sem tempo para isso. A se demorar p/ vender, e eu andar, uma trilha já risca, marca os adesivos, as vezes enrosca, ou cai, rasga a capa do banco.... acho dinheiro mau gasto. Prefiro por uma peca original, boa, do que gastar em capas.
Toma cuidado para nao comprar moto assim com camisa encamisada, como fez um amigo da nossa turma, mania de por pouco oleo, sempre falo o certo é 3% e nao tem conversa. Ele punha 2, as vezes 1.5%, e nao fazia revisao antes de sair. Tinha uma mangueira de agua furada, saiu com pouca agua, e pouco oleo na gasolina, ferveu, travou, riscou camisa. Podia ter feito cromo duro, fica bom, mas encamisou para economizar 250,00 (muito pouco), estragou o motor. A moto encamisada perde potencia, tem consumo alto, vive fervendo, nunca da boa regulagem... Deu banho de loja, adesivos, capa, coisa linda. Vendeu rapidinho. Comprou tornado zero. Agora, fica empurrando nos morros, precisa 3 caras para desatolar (140Kg), enrosca em tudo, nao anda (23CV), da ate tristeza. Nao sei, mas a RMX é muito leve, sobe tudo, é bem alta nunca enrosca.... quem anda e compara, nao consegue mais andar de nacional. É o conjunto, potencia, suspensao, peso.
Mas é isso, fico falando assim, acabo desistindo de vender, tenho xodo por ela!. Mas é isso, se tem duvida, pergunta por ai, ou alguem q. vc. conhece, tenta marcar uma trilha com que tem, da uma volta, importante é comprar e fica satisfeito. Eu me irrito muito quando compro alguma coisa e me arrependo. Nao quero te convencer. Se eu um dia comprar outra moto, tem que ser especial, ja tive nacional, se machica muito, enrosca, quebra, ... enche o saco. Vc. sai para andar, a moto nao pode quebrar. Por isso a suzuki é uma boa opcao. A honda tambem, o unico problema é que a autorizada nao mantem estoque. A suzuki pega da J.Toledo, no interior. Qualquer peca original leva 3 dias para chegar. Meu irmao, tem XR400, esperou um mes por uma peca, qualquer peca vem de fora. Nao tem estoque no Brasil. So algumas lojas, mas enfiam a faca. A suzuki tem muita coisa nacional já, e a autorizada tem preco tabelado.
Vc. ainda tem outras opçoes: XR400 por uns 8 ou 9mil, Dr350 nesta faixa da RMX (mas é fraca de motor, um pouco mais pesada, nao tem suspensao especial na frente), ou Dr400 a partir de 14.000,00. Por isso eu comprei RMX, é a mais acessivel em preco, e é uma especial super completa. Agora, RMX 93 até 98 sao todas iguais, o que vale é motor bom, em cromo original. Dai pra cima, muda pistao, suspensao. Mas o conjunto nao melhorou, ficou mais duravel talvez.
CR e YZ: só pra cross, p/ trilha nao rola, nao tem torque em baixa, muito ruim, nao da pra andar, ferve o motor, patina muito, suspensao muito dura.

É isso, acho q. passei o que aprendi nestes 2 anos de trilha com ela, abracos.

[]s
Robson C."

Essa Master eh boa??

Diney04
17-03-2005, 9:37
Vivanzin vai conferir a moto, pelo que vejo o cara sabe o que ta falando mas vc tem que ir conferir, se gostar abraca que vc vai ficar feliz em cima de uma importada! e realmente se tiver como ele fala vale cada centavo!

Quanto a Master eu te digo e assino em baixo os produtos deles:

Camisas para cilindros
Discos de freios
Valvulas para RMX e KDX

Sao de otima qualidade fica sussegado!!! e como ele falou a valvula da master e uma peca so enquanto a original da RMX e em duas pecas!!

Diney #4

[Edited on 17-3-2005 by Diney04]

SandroX
17-03-2005, 9:43
ele conhece de mecânica e parece muito cuidadoso com a moto, se vc der uma olhada na moto e estiver tudo ok acho que tem que encarar. Quanto ao visual é isso mesmo, plasticos e adesivos deixam a moto com cara de nova em alguns minutos, é fácil. O principal é a mecânica. Motor e suspensões.

SandroX
17-03-2005, 9:44
só acho que 6.000 já tá fora.

Henrique Jensen
17-03-2005, 10:49
cara....dá pra notar q ele tem um xodó pela moto...e isso é sinal q ele gosta muito dela e tem cuidado

na moral....eu pegava a motoca sim....mas cuidado...depois da primeira acelerada não há quem tire vc de cima....vai dá vontade de tocá fogo na DT...hauahu

Camacho
17-03-2005, 10:59
Vai ver a moto, teste o motor, veja o quadro e suspensao, se tiver tudo ok, abraça que vale a pena.

O visual voce faz depois....

CarlosPaiva
17-03-2005, 11:24
É ISSO AÍ!!!!
5.000 TAVA NA FAIXA, MAS 6.000, EU ACHO QUE NÃO

EU MESMO COMPREI UMA RMX 94 POR CINCO MIL

SE A MECÂNICA ESTIVER COMO ELE FALOU, VC PODERÁ DEIXAR ELA MAIS BONITA AOS POUCOS, PRIMEIRO COM ADESIVO, CAPA DE BANCO ETC

"QUEM NÃO CHORA, NÃO MAMA"

Originally posted by SandroX
só acho que 6.000 já tá fora.

Paulinho
17-03-2005, 11:56
Olha meu, o cara só perde pro Diney de tão detalhista e aparentemente zeloso com a mecânica da máquina. O cara sabe o que fala.
Se vc realmente estiver a fim da amarelona e tiver a grana, vai pra cima. O raio-x dela vc já tem e possivelmente não vai ter surpresas desagradáveis no futuro.

Paulo
17-03-2005, 12:10
Eu tive RMX 250 ano 1995.
Tive problema com a "válvula" se é que se pode chamar assim.
Eu mandei vir umas usadas dos EUA junto com uma carga de motos.
Lá fora isso é achado às pencas e o pessoal troca direto. Well, havia um monte de válvulas semi-novas disponíveis pra mim.
Já não tenho esse contato lá fora, mas dá pra arrumar.

Não se preocupe com isso. Se a moto estiver em boas condições, pula nela. Daí pra frente vc vai usando de moeda de troca em outras mais novas.

vivanzin
17-03-2005, 14:47
Galera, valeu pelos conselhos! Assim q eu vender a DT, vo ver se pego ela! Se o cara naum desistir de vender! Mas acho q vai rolar!!

vivanzin
17-03-2005, 20:29
Esqueci de perguntar uma coisa: Essa moto tem instalação (bobina, regulador, etc) pra colocar farol??

tubarao
17-03-2005, 20:35
Tem.

rogerio
17-03-2005, 22:09
Outra coisa né, chama o cara para o TS ! Precisamos de quem entenda do riscado para trocar mais ideias !

Quanto a esta moto, como vocês dizem: DEMORO !!!
Munta nela Vivanzim!

SandroX
18-03-2005, 10:26
tô achando estranha a roupa dessa moto p/ uma 94. Nesse ano não era tanque preto com as alatas do radiador bem grandes envolvendo tudo? Acho que essa moto é modelo 92 ou 93.

kurauzo
18-03-2005, 10:33
Acho que nem o paralama é original..

Se não me engano nem nas 93/92 o tanque era assim.. aliás acho que nunca foi! (procure em bikepics.com)

Abraços!

Paulo
18-03-2005, 10:39
o pára-lama é da RM
Cabe direitinho

vivanzin
18-03-2005, 14:49
eu jah olhei no bikepics, e tbm achei estranho....
mas se tiver o documento, tá valendo neh!?

vivanzin
20-03-2005, 22:00
Eu perguntei pra ele: Blz cara... se eu conseguir vender ela logo, acho q levo essa aí! Jah q to aki escrevendo, mais uma dúvida... hehehe
Eh o seguinte: os plásticos dessa moto (tanque, paralamas, etc) são diferentes da RMX250 94... ela eh de um modelo anterior?
Valeu!

Resposta:

Beleza?

Nao que eu saiba, até 96 sao todas iguais. Existiu modelos 96 que sairam com suspensao normal, nao invertida e a lateram diferente. Me parece que a RM e RMX 94 sao iguais em tudo, menor no peso do magneto e no tempo de abertura da valvula (coisa que vc. pode regular, a minha deixo com o tempo da RM: voce pode ajustar isso como quiser) ela fica mais agressiva, responde mais rapido.... fica tipo RM, mas se quiser ela mais mansa, pode ajustar a valvula no angulo que quiser. É uma peca que fica acessivel perto do escape. Um parafuso ajusta isso. Quando chove muito, gosto de deixar bem lenta, assim ela nao dispara o giro, fica mais presa, patina menos... fica tipo uma 4 tempos .... muito legal.... sao detalhes que o piloto deve conhecer e usar.... te ajuda a tirar o maximo da moto.

Nao sei o motivo, mas a RM recebeu suspensao normal em 99 e hoje ja voltaram para a invertida de novo. A CR, CRF, YZ,YZF, todas KTM usam suspensao invertida. Parece que ela é mais eficiente e mais rapida nas vibracoes. Se nao, todas essa nova geracao estaria com susp. normal. Só a DR400 que nao, mas nao é o fato de ser 4 tempos, por essa geracao com F no final YZF, CRF ... todas tambem estao com a invertida. Pode ter certeza que é melhor ...

Acho que o paralama traseiro é da RM. Que é igual até 99 se nao me engano. Os protetores da bengala sao da RM, que eu troquei. RM99 acho. É tudo igual. As laterais sao originais, e acho que é igual a 95 e algumas 96. O motor é o mesmo até 98. Muda apenas o desenho da tampa lateral. Mas todas as pecas sao iguais, pistao, biela, valvulas até 2001 iguais, pistao tambem até 99.... praticamente nao evoluiu nada até 2001. Depois a RM recebeu um sistema de valvulas meio termo Rm/RMX, e ganho torque em baixa, que nao tinha, e manteve em alta. Mas so 2002 em diante...

Se for trocar plasticos, use os da RM 99 que sao mais baratos, e depois vc. acha sempre. Fiz isso nas bengalas, vc. pode fazer nas laterais.

Se quiser mais torque em alta, pode usar palheta boysen de duplo estagio. Mas o consumo aumenta muito. 54CV já é muito mais que um DR400, 39 CV, KTM 400 44CV, KTM 520 56CV, com palheta vc. chega nisso, mas ai a moto passa a fazer 9 KM/litro. Nao vale a pena. Hoje é bem economica, 12 a 15 Km/litro. Andando na media, gasta igual a DR400, e anda igual p/ mais. Hoje, com palheta original e FMF, anda junto com CR250... que anda muito.... Acho q. em potencia, já sobra muito, talvez fosse melhor ate usar uma coroa menor para ela ficar mais longo e mais fraca. Os bracos aguentam mais. Essa moto freia muito na frente, mais que qualquer 4 tempos, percebo isso quando andava, os caras quase sempre tinham que desviar, e depois dá aquela estilingada, atira muita pedra, precisa controlar a mao senao patina muito e perde tracao. Por isso uma coroa menor deve ajudar a render mais.

É isso.... boa sorte, eu gosto muito dela pela sensacao de potencia, sobe tudo, nunca enrosca, muito alta, muito leve, uma mao tira a traseira de qualquer buraco... agora DR400 e tornado .... um cara sozinho .... fica travado... Pode ser o atoleiro que for, poe segunda, é so acelerar ... passa por cima de qualquer atoleiro. Rio: pode passar até ter agua no nivel do banco, motor totalmente submerso, ela nao morre, nem falha... a ignicao já é preparada p/ isso .....

Faz, acho que 2 meses que nem ligo ela, vou ver se essa semana dou uma volta na rua .... ver se esta tudo ok .... lavar direito... aquelas fotos que mandei tirei com ela meio suja ... fazer uma revisao rapida nos cabos, etc... deixar pronta pra uma trilha, como sempre fazia.... assim quem comprar é só encher o tanque e acelera ...
[]s

Aí eu disse:

Só oq eu achei estranho foi o tanque mesmo, dá uma olhada nessas fotos:
http://www.bikepics.com/pictures/178147/
http://www.bikepics.com/pictures/163080/

Claro q isso não seria motivo para desistir da moto, pois pelo q vc disse, ela está muito boa. É mais uma observação, ok?
To fazendo de tudo pra vender logo a DT, assim q vender, a gente marca de eu ir ver a rmx, blz?

Abraço!

Resposta:

Beleza...

É verdade, é diferente, mas fussei na internet, veja o que achei. As laterais foram variando de modelo todo ano, parece que saiu uma série R, uma serie P, e conforme o lote ou o mes, nao sei, variou a lateral e o paralama. Se bem o paralama da minha foi trocado pelo da RM mesmo. Pode ver que foram feito furos para acertar no quadro, ficou perfeito porque a parte interna é a mesma. Mas já comprei assim mesmo. Agora o tanque da |RM parece que é 7 ou 9 litros, da RMX é 11 igual DR, XR, KTM. Agora CR e YZ já é menor tambem.

Veja nas fotos, que peguei de um artigo, nao achei o modelo certo da minha que acho que é a serie R (que é a off road), porque lá foram todos esses modelos existem com pisca e espelhos (para rua, a suspensao nao é especial, nao tem regulagem de compressao e retorno, etc...). Com certeza a minha nao foi adaptada porque toda a suspensao é especial e nao tem carregador de bateria, apenas ligacao para o farol. Nao usa bateria, o magneto alimentada o cdi diretamente, igual cr, yz. A diferenca é que cr, yz, rm nao tem bobina para farol nem para bateria. Nao tem como usar farol nesta linha de cross 9rm, cr, kx, yz), já a minha tem. Alias, todas 2 tempos importadas, nenhuma usa bateria, só as 4 tempos dr350 e 400, ja a xr400 nao tem carregador para bateria, apenas saida para o farol. Isso que dizer, o farol so funciona com ela ligada.

É isso... mas a minha tem documento e nota fiscal original com numero do chassis, que confere.... acho que ela é assim mesmo.

Mas veja, peguei a nota original e o doc:
Na nota fala RMX250 , motor 249CC, 1 cilindro, 51HP (veja que declara a potencia na nota fiscal) isso indica o modelo de cross.
Mas no numero do chassis eles sao mais precisos e tem 9cdrmx250rm.... acho que esse rm define o modelo. Se ficou curioso liga na autorizada que eles informam certo.... Uma vez tive uma duvida de uma peca..... ninguem sabia , cada um falava uma coisa, pedi p/ autorizada, passaram um fax do xerox do manual de pecas, e veio o desenho .. ai foi exato, acabou a duvida....e deu certinho... a autorizada sempre sabe certo. Eles te explicam esses varios modelos, veja nas fotos como cada ano inventam uma para vender mais pecas.... é sempre assim mudam so para criar mais pecas diferentes... todo ano muda alguma coisinha so pra falar que melhorou, evoluiu.... .
[]

E vamos nos falando, eu já consegui comprar o equip. que precisava, achei por 20% mais barato, e apertei um pouco, mas tudo bem.... vou vender assim mesmo... esta aqui parada e vou fazer logo porque nao posso mais ficar gastando.... é gasolina, pneu , relacao, oleo, sai um pouco, come, e mais gasolina, se vai em corrida é inscricao, viagem ,etc... vc sabe.... com filho isso nao dá mais pra fazer... preciso pagar um curso, 400,00 por mes.... e ai vai... acho que vou comprar uma bike dessas com suspensao pra nao ficar muito gordo ...

Fotos: veja que diferente: na rmx91 e na 95 é quase tudo igual, o pedal partida e a pinca freio traz é diferente, o resto parece igual. Agora na rmx93 a lateral é igual a minha, da rmx94 nao achei, o paralama é da rm mesmo, veja a foto. Agora rm e rmx nesse ano parece identicas, so muda o paralama. No motor tambem, so magneto e curva de abertura da valvula.... sei lá, suzuki é isso ai. Eu vi umas rm quando comprei a minha, a suspensao era muito dura, coisa absurda, parece que nao meche.... ja da rmx é bem macia, se bem que a minha endureci um pouco com usando oleo 10. Original é 5. Sou pesado, 90 Kg. Pra que pesar ate 70 Kg, legal, se nao , solda nos clicks um pouco a suspensao, fica mais macia. Eu gosto mais firme, da mais estabilidade, mas cansa mais tambem...

Valeu, abracos.

--------------------------------------------------------------------------------

O cara eh mto atencioso mesmo, esclareceu tudo.... a moto tá mto boa, e eu to loko pra pega ela, mas preciso vender logo a DT!!! Caramba, e o pior eh q naum dianta eu vender mto barato, pq aí naum tenho grana pra interar a RMX... q saco!

Paulo
20-03-2005, 22:08
esse cara aparentemente curte muito a moto dele.
Deve estar em boa ordem.
Munta nela, bicho

brunovignola
20-03-2005, 22:20
O cara curte a moto... e curte mais ainda escrever... pqp... :D...

Se você fizer mais umas 2 ou 3 perguntinhas pro cara, já dá pra montar uma manual da RMX... rsrsrsrsrss...

vivanzin
20-03-2005, 22:28
Originally posted by brunovignola
O cara curte a moto... e curte mais ainda escrever... pqp... :D...

Se você fizer mais umas 2 ou 3 perguntinhas pro cara, já dá pra montar uma manual da RMX... rsrsrsrsrss...

Hahahaha.... pode cre! Mas eh bom, q qdo eu for compra a moto, jah sei tudo, o cara naum vai precisar falar mais nada neh! :D

Paulo
21-03-2005, 10:36
você que pensa....esse cara vai falar umas 4 horas sobre a história da vida dele.
Forest Gump total

vivanzin
21-03-2005, 14:36
Hehehe.... ainda bem q eu naum falo co ele por telefone, por email dá pra ler bem tranquilo....

Originally posted by Paulo
você que pensa....esse cara vai falar umas 4 horas sobre a história da vida dele.
Forest Gump total