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Vizualizar Versão Completa : Guidão de aluminio, qual?


Edu Carvalho
24-02-2005, 13:43
Quero comprar um guidão para XR da Karine. Tem que ser resistente mas simples. Ele leva os rolas dela mas tudo light. Ah... e guidão sem ser "fat bar".

O Tag X5 que tenho é excelente, mas não ta fácil de achar.

Alguém tem alguma recomendação pra gastar até R$ 180??

valeu

Macarini
24-02-2005, 13:49
Eu tenho um Tatg X5 , preto sem uso . Te interessa ? Me mande um 2U2

Diney04
24-02-2005, 14:00
Poe mais 70 reais e pega o meu Renthal....melhor que ele so o Pro Taper e nao existe outro!

Pode cair a vontade que nao entorta....


Diney #4

Edu Carvalho
24-02-2005, 14:39
Tudo bem pessoal. Mas se vcs fosse dar uma sugestão de guidão zero, até R$ 180, o que seria?

Diney, é muito guidão pra pouca moto e pouco piloto. Quero algo mais em conta...

Valew

brunovignola
24-02-2005, 14:48
Edu, pega esse Renthal do Diney pra você e dá o Tag da sua moto pra Karine... Renthal e Pro Taper você fica pra sempre trocando de moto em moto... ou até conseguir a proeza de entortar um... rsrsrsrs...

Mesmo que fizer questão de um guidão novo, eu acho um bom investimento um Renthal ou Pro Taper... é guidão pra vida toda...

Edu Carvalho
24-02-2005, 15:14
Originally posted by brunovignola
Edu, pega esse Renthal do Diney pra você e dá o Tag da sua moto pra Karine... Renthal e Pro Taper você fica pra sempre trocando de moto em moto... ou até conseguir a proeza de entortar um... rsrsrsrs...

Mesmo que fizer questão de um guidão novo, eu acho um bom investimento um Renthal ou Pro Taper... é guidão pra vida toda...

É muito $$$ meu caro!! Eu to pensando em comprar um Acerbis, custa R$ 130, sai bem mais em conta e é zero KM.

Valeu pela dica!

abraço,
Edu

apalareti
24-02-2005, 15:23
Wirtz. Estou usando um e até agora belê. Paguei R$ 100,00. Dizem que é bom. Bonito ele é.

vivanzin
24-02-2005, 15:36
Tem tbm o NITRO, q parece legal... e acho q eh barato!

TopsMan
24-02-2005, 15:40
Carvalho, se queres (ó q chic...) gastar pouco... vai de Wirtz.

to quase comprando um desses pra mim tbem...

Diney04
24-02-2005, 16:10
Olha nao e questao de ser chic ou nao....muitas vezes vcs investem 130, 180 reais num guidon e vai tudo bem ate que vcs tomam um tombo que entorta de vez.....ai vcs terao que gastar mais 130 180 em outro guidao...

Em vez disso a nao e melhor pegar logo um guidao resistente???

O Pro Taper (eu tenho tambem e uso na minha moto, quando eu comprei ela veio jutno) e o Renthal....(vendi uma outra moto minha e claro que arranquei o guidao pois nao sou papai noel) sao top de linha nao existe guidao mais resistente que esses dois!!

Olhe nas fotos dos campeonatos americanos de motocross e supercross verao que 50% das motos estao com rethal....iclusive o Carmichel.....posso te garantir que num tombo vc pode quebrar a moto mas o guidao fica inteiro e nao entorta.

To com o renthal no palstico ainda pois quando comprei coloquei numa CR que eu tinha e no mes seguinte vendi a moto e fiquei com o guidao, pensei e ficar com ele de reserva....mas pra usar ele na minha moto vai ficar impossivel pois quebrar o Pro Taper que tenho so se jogar a moto de cima de um aviao!

Quanto ao Nitro???

Nem pra bicicleta ele serve....prefiro o tag!!


Diney #4

Edu Carvalho
24-02-2005, 18:09
Qual a indicação de guidão "alto" e guidão "baixo"?

Romer
24-02-2005, 18:44
Diney, concordo plenamente em gastar um pouco mais e comprar um guidão bom.

Mas sou completamente avesso a comprar peças de alumínio que já foram utilizadas.

Alumínio não quebra tão fácil, mas pode ter micro-fissúras de tombos levados e essas micro-fissúras podem apresentarem-se justamente quando você menos espera.



Originally posted by Diney04
Olha nao e questao de ser chic ou nao....muitas vezes vcs investem 130, 180 reais num guidon e vai tudo bem ate que vcs tomam um tombo que entorta de vez.....ai vcs terao que gastar mais 130 180 em outro guidao...

Em vez disso a nao e melhor pegar logo um guidao resistente???

O Pro Taper (eu tenho tambem e uso na minha moto, quando eu comprei ela veio jutno) e o Renthal....(vendi uma outra moto minha e claro que arranquei o guidao pois nao sou papai noel) sao top de linha nao existe guidao mais resistente que esses dois!!

Olhe nas fotos dos campeonatos americanos de motocross e supercross verao que 50% das motos estao com rethal....iclusive o Carmichel.....posso te garantir que num tombo vc pode quebrar a moto mas o guidao fica inteiro e nao entorta.

To com o renthal no palstico ainda pois quando comprei coloquei numa CR que eu tinha e no mes seguinte vendi a moto e fiquei com o guidao, pensei e ficar com ele de reserva....mas pra usar ele na minha moto vai ficar impossivel pois quebrar o Pro Taper que tenho so se jogar a moto de cima de um aviao!

Quanto ao Nitro???

Nem pra bicicleta ele serve....prefiro o tag!!


Diney #4

DU tornado
24-02-2005, 18:50
Tenho uma duvida, esse Wirtz, tem o mesmo posicionamento do Pro Taper fat bar???

Pq curto muito aquele tipo de guidao....

Diney04
24-02-2005, 20:48
Romer vc tem razao, mas o duro e que meu guidao ta novinho e nao sofreu tombo nenhum,...

O salim aqui da garantia de um ano, ......mas claro para tombos pequenos, nao me vai jogar a moto de cima de um aviao que ai nao da pra dar garantia né???


Diney #4

Romer
24-02-2005, 21:12
Titiu, não quiz atrapalhar sua venda não hein !!!!!

Só quis elucidar os possíveis problemas com alumínio.

OK ?

Originally posted by Diney04
Romer vc tem razao, mas o duro e que meu guidao ta novinho e nao sofreu tombo nenhum,...

O salim aqui da garantia de um ano, ......mas claro para tombos pequenos, nao me vai jogar a moto de cima de um aviao que ai nao da pra dar garantia né???


Diney #4

pardal
25-02-2005, 0:14
acho que o problema nem é o tamanho do tombo, mas sim o angulo da cacetada, tomei um tombo pequeno com minha moto e ela caiu de ponta cabeça apoiada no guidão(renthal), e te digo, ele amaçou e amaçou MUITO, virou uma harley a moto, porem mesmo assim eu comprei otro renthal :)

Diney04
25-02-2005, 8:35
Sem problemas Romer!!! tambem se eu nao vender continua em casa um dia posso utiliza-lo !


Pardal nao e so a posicao mas tambem posicao + Impacto, pois e como eu falei ele aguenta muuuuuiiiito, mas aguentar o peso da moto + velocidade que a moto esta caindo + posicao......nao tem guidao que aguente...

Imagina se o seu renthal nao aguentou quem dira as outras marcas!!!?


Diney #4

TopsMan
25-02-2005, 9:25
Ok.... concordo com vc Diney,

Mas vamos analisar o caso DO Eccarvalho: um tombo numa trilha é muito menor (-impacto e - velocidade) que um tombo numa pista.

e outra um rental ou pro taper passa de 500 pilas dá pra comprar 3 desses de outras marcas, será q a Karine vai conseguir amassar 3 guidons ???

Edu Carvalho
25-02-2005, 9:29
hehehe

Ela é boa de tombo (como eu), mas é tudo tombinho bobo.. aqueles que vc cai porque está devagar. Ela está engatinhando no processo de se tornar uma Mortadela... hehehehe


Originally posted by TopsMan
Ok.... concordo com vc Diney,

Mas vamos analisar o caso DO Eccarvalho: um tombo numa trilha é muito menor (-impacto e - velocidade) que um tombo numa pista.

e outra um rental ou pro taper passa de 500 pilas dá pra comprar 3 desses de outras marcas, será q a Karine vai conseguir amassar 3 guidons ???

25-02-2005, 9:30
Originally posted by TopsMan
Ok.... concordo com vc Diney,

Mas vamos analisar o caso DO Eccarvalho: um tombo numa trilha é muito menor (-impacto e - velocidade) que um tombo numa pista.

e outra um rental ou pro taper passa de 500 pilas dá pra comprar 3 desses de outras marcas, será q a Karine vai conseguir amassar 3 guidons ???



tops não penso assim não pois tenho um pro tapewr na minha moto que tem 12 anos e ate hoje nunquinha que ele deu se quer uma empenadinha , entaõ sou da opinião que devemos gastar uma soh vez mass gastar direito , não estou falando que o caso da carine mais com certeza se colocarem um guifdão de boa qualidade para ela andar vai ser mais dificl de precisar colocar outro não se esqueça:
O BARATO SAI CARO !!!!
abraço cross
122

TopsMan
25-02-2005, 10:10
é crosschao... tava pensando aqui, um amigo meu q já anda a 8 anos só de trilhas e enduros tá no primeiro rental até hoje.. hoje ele tá numna DR400z... aquele pad do guidon dele é de um tecido tipo nylon, já ta quase derretendo e o guidon tá beleza até hoje...

Diney04
25-02-2005, 10:44
Sem contar TOPS que o meu Renthal ta zerado e do vendendo por 250 reais, 500 reais e na loja, olha a vantagem!

Quanto ta um Tag??? veja a diferenca para um legitimo Renthal!


Diney #4

leoBalsterdt
25-02-2005, 10:52
concordo com o crosschao, comigo aconteceu isso mesmo, u comprei um wirtz desss, fui num cross country e levei m tombinho bobo, o guidao ficou todo torro, num dava nem pra andar msi direito, ai eu resolvi comprar um pro taper logo, e naum tive mais problemas com guidao, alem de bonito, a posicao de pilotagem dele eh boa e num empena nem por reza, abracos

Treiero
26-02-2005, 13:05
Galera... qual a vantagem nos fat bar ???? eu curto bem mais o visu de uma normal..
mas como não intendo muito, gostaria de saber se tem alguma diferença além da estetica !

brunovignola
26-02-2005, 16:58
Originally posted by Treiero
Galera... qual a vantagem nos fat bar ???? eu curto bem mais o visu de uma normal..
mas como não intendo muito, gostaria de saber se tem alguma diferença além da estetica !

O Fat Bar (de marca boa claro...) deve ser mais resistente ainda...

Mas se você curte o visual tradicional, tem os Renthal Twin Wall com visual normal e com a base "gorda" que é o mais usado pelos pilotos americanos... Tem até um Renthal Twin Wall réplica do Jeremy McGraph...

Mas o Renthal tradicional já é muuuito resistente...

Paulo
26-02-2005, 18:00
Carvalho
Em um outro post sobre coisa boa e coisa ruim eu me manifestei dizendo que temos que sempre buscar o melhor dentro de nossas posses. Entretanto, quando se trata de guidão eu nunca economizei. Minhas bikes sempre foram fuleiras mas os guidões eram prós.
Eu acredito que num veiculo de 2 rodas vc tem 5 apois mas nào o tempo todo. A bunda desencosta, os pés não apoiam, ....mas as mãos estão sempre ali feito alicate no guidão. O que separa minha cara da mesa é o guidão, portanto eu tenho que confiar no que estou usando. Procure não economizar nesse ítem. Quando vc vender a moto, tira ele pra próxima.
Abraços
Paulo