PDA

Vizualizar Versão Completa : Guidão de aluminio, qual?

Edu Carvalho
24-02-2005, 13:43
Quero comprar um guidão para XR da Karine. Tem que ser resistente mas simples. Ele leva os rolas dela mas tudo light. Ah... e guidão sem ser "fat bar".

O Tag X5 que tenho é excelente, mas não ta fácil de achar.

Alguém tem alguma recomendação pra gastar até R$ 180??

valeu

Macarini
24-02-2005, 13:49
Eu tenho um Tatg X5 , preto sem uso . Te interessa ? Me mande um 2U2

Diney04
24-02-2005, 14:00
Poe mais 70 reais e pega o meu Renthal....melhor que ele so o Pro Taper e nao existe outro!

Pode cair a vontade que nao entorta....

Diney #4

Edu Carvalho
24-02-2005, 14:39
Tudo bem pessoal. Mas se vcs fosse dar uma sugestão de guidão zero, até R$ 180, o que seria?

Diney, é muito guidão pra pouca moto e pouco piloto. Quero algo mais em conta...

Valew

brunovignola
24-02-2005, 14:48
Edu, pega esse Renthal do Diney pra você e dá o Tag da sua moto pra Karine... Renthal e Pro Taper você fica pra sempre trocando de moto em moto... ou até conseguir a proeza de entortar um... rsrsrsrs...

Mesmo que fizer questão de um guidão novo, eu acho um bom investimento um Renthal ou Pro Taper... é guidão pra vida toda...

Edu Carvalho
24-02-2005, 15:14
Originally posted by brunovignola
Edu, pega esse Renthal do Diney pra você e dá o Tag da sua moto pra Karine... Renthal e Pro Taper você fica pra sempre trocando de moto em moto... ou até conseguir a proeza de entortar um... rsrsrsrs...

Mesmo que fizer questão de um guidão novo, eu acho um bom investimento um Renthal ou Pro Taper... é guidão pra vida toda...

É muito $$$ meu caro!! Eu to pensando em comprar um Acerbis, custa R$ 130, sai bem mais em conta e é zero KM.

Valeu pela dica!

abraço,
Edu

apalareti
24-02-2005, 15:23
Wirtz. Estou usando um e até agora belê. Paguei R$ 100,00. Dizem que é bom. Bonito ele é.

vivanzin
24-02-2005, 15:36
Tem tbm o NITRO, q parece legal... e acho q eh barato!

TopsMan
24-02-2005, 15:40
Carvalho, se queres (ó q chic...) gastar pouco... vai de Wirtz.

to quase comprando um desses pra mim tbem...

Diney04
24-02-2005, 16:10
Olha nao e questao de ser chic ou nao....muitas vezes vcs investem 130, 180 reais num guidon e vai tudo bem ate que vcs tomam um tombo que entorta de vez.....ai vcs terao que gastar mais 130 180 em outro guidao...

Em vez disso a nao e melhor pegar logo um guidao resistente???

O Pro Taper (eu tenho tambem e uso na minha moto, quando eu comprei ela veio jutno) e o Renthal....(vendi uma outra moto minha e claro que arranquei o guidao pois nao sou papai noel) sao top de linha nao existe guidao mais resistente que esses dois!!

Olhe nas fotos dos campeonatos americanos de motocross e supercross verao que 50% das motos estao com rethal....iclusive o Carmichel.....posso te garantir que num tombo vc pode quebrar a moto mas o guidao fica inteiro e nao entorta.

To com o renthal no palstico ainda pois quando comprei coloquei numa CR que eu tinha e no mes seguinte vendi a moto e fiquei com o guidao, pensei e ficar com ele de reserva....mas pra usar ele na minha moto vai ficar impossivel pois quebrar o Pro Taper que tenho so se jogar a moto de cima de um aviao!

Quanto ao Nitro???

Nem pra bicicleta ele serve....prefiro o tag!!

Diney #4

Edu Carvalho
24-02-2005, 18:09
Qual a indicação de guidão "alto" e guidão "baixo"?

Romer
24-02-2005, 18:44
Diney, concordo plenamente em gastar um pouco mais e comprar um guidão bom.

Mas sou completamente avesso a comprar peças de alumínio que já foram utilizadas.

Alumínio não quebra tão fácil, mas pode ter micro-fissúras de tombos levados e essas micro-fissúras podem apresentarem-se justamente quando você menos espera.

Originally posted by Diney04
Olha nao e questao de ser chic ou nao....muitas vezes vcs investem 130, 180 reais num guidon e vai tudo bem ate que vcs tomam um tombo que entorta de vez.....ai vcs terao que gastar mais 130 180 em outro guidao...

Em vez disso a nao e melhor pegar logo um guidao resistente???

O Pro Taper (eu tenho tambem e uso na minha moto, quando eu comprei ela veio jutno) e o Renthal....(vendi uma outra moto minha e claro que arranquei o guidao pois nao sou papai noel) sao top de linha nao existe guidao mais resistente que esses dois!!

Olhe nas fotos dos campeonatos americanos de motocross e supercross verao que 50% das motos estao com rethal....iclusive o Carmichel.....posso te garantir que num tombo vc pode quebrar a moto mas o guidao fica inteiro e nao entorta.

To com o renthal no palstico ainda pois quando comprei coloquei numa CR que eu tinha e no mes seguinte vendi a moto e fiquei com o guidao, pensei e ficar com ele de reserva....mas pra usar ele na minha moto vai ficar impossivel pois quebrar o Pro Taper que tenho so se jogar a moto de cima de um aviao!

Quanto ao Nitro???

Nem pra bicicleta ele serve....prefiro o tag!!

Diney #4

DU tornado
24-02-2005, 18:50
Tenho uma duvida, esse Wirtz, tem o mesmo posicionamento do Pro Taper fat bar???

Pq curto muito aquele tipo de guidao....

Diney04
24-02-2005, 20:48
Romer vc tem razao, mas o duro e que meu guidao ta novinho e nao sofreu tombo nenhum,...

O salim aqui da garantia de um ano, ......mas claro para tombos pequenos, nao me vai jogar a moto de cima de um aviao que ai nao da pra dar garantia né???

Diney #4

Romer
24-02-2005, 21:12
Titiu, não quiz atrapalhar sua venda não hein !!!!!

Só quis elucidar os possíveis problemas com alumínio.

OK ?

Originally posted by Diney04
Romer vc tem razao, mas o duro e que meu guidao ta novinho e nao sofreu tombo nenhum,...

O salim aqui da garantia de um ano, ......mas claro para tombos pequenos, nao me vai jogar a moto de cima de um aviao que ai nao da pra dar garantia né???

Diney #4

pardal
25-02-2005, 0:14
acho que o problema nem é o tamanho do tombo, mas sim o angulo da cacetada, tomei um tombo pequeno com minha moto e ela caiu de ponta cabeça apoiada no guidão(renthal), e te digo, ele amaçou e amaçou MUITO, virou uma harley a moto, porem mesmo assim eu comprei otro renthal :)

Diney04
25-02-2005, 8:35
Sem problemas Romer!!! tambem se eu nao vender continua em casa um dia posso utiliza-lo !

Pardal nao e so a posicao mas tambem posicao + Impacto, pois e como eu falei ele aguenta muuuuuiiiito, mas aguentar o peso da moto + velocidade que a moto esta caindo + posicao......nao tem guidao que aguente...

Imagina se o seu renthal nao aguentou quem dira as outras marcas!!!?

Diney #4

TopsMan
25-02-2005, 9:25
Ok.... concordo com vc Diney,

Mas vamos analisar o caso DO Eccarvalho: um tombo numa trilha é muito menor (-impacto e - velocidade) que um tombo numa pista.

e outra um rental ou pro taper passa de 500 pilas dá pra comprar 3 desses de outras marcas, será q a Karine vai conseguir amassar 3 guidons ???

Edu Carvalho
25-02-2005, 9:29
hehehe

Ela é boa de tombo (como eu), mas é tudo tombinho bobo.. aqueles que vc cai porque está devagar. Ela está engatinhando no processo de se tornar uma Mortadela... hehehehe

Originally posted by TopsMan

Mas vamos analisar o caso DO Eccarvalho: um tombo numa trilha é muito menor (-impacto e - velocidade) que um tombo numa pista.

e outra um rental ou pro taper passa de 500 pilas dá pra comprar 3 desses de outras marcas, será q a Karine vai conseguir amassar 3 guidons ???

25-02-2005, 9:30
Originally posted by TopsMan

tops não penso assim não pois tenho um pro tapewr na minha moto que tem 12 anos e ate hoje nunquinha que ele deu se quer uma empenadinha , entaõ sou da opinião que devemos gastar uma soh vez mass gastar direito , não estou falando que o caso da carine mais com certeza se colocarem um guifdão de boa qualidade para ela andar vai ser mais dificl de precisar colocar outro não se esqueça:
O BARATO SAI CARO !!!!
abraço cross
122

TopsMan
25-02-2005, 10:10
é crosschao... tava pensando aqui, um amigo meu q já anda a 8 anos só de trilhas e enduros tá no primeiro rental até hoje.. hoje ele tá numna DR400z... aquele pad do guidon dele é de um tecido tipo nylon, já ta quase derretendo e o guidon tá beleza até hoje...

Diney04
25-02-2005, 10:44
Sem contar TOPS que o meu Renthal ta zerado e do vendendo por 250 reais, 500 reais e na loja, olha a vantagem!

Quanto ta um Tag??? veja a diferenca para um legitimo Renthal!

Diney #4

leoBalsterdt
25-02-2005, 10:52
concordo com o crosschao, comigo aconteceu isso mesmo, u comprei um wirtz desss, fui num cross country e levei m tombinho bobo, o guidao ficou todo torro, num dava nem pra andar msi direito, ai eu resolvi comprar um pro taper logo, e naum tive mais problemas com guidao, alem de bonito, a posicao de pilotagem dele eh boa e num empena nem por reza, abracos

Treiero
26-02-2005, 13:05
Galera... qual a vantagem nos fat bar ???? eu curto bem mais o visu de uma normal..
mas como não intendo muito, gostaria de saber se tem alguma diferença além da estetica !

brunovignola
26-02-2005, 16:58
Originally posted by Treiero
Galera... qual a vantagem nos fat bar ???? eu curto bem mais o visu de uma normal..
mas como não intendo muito, gostaria de saber se tem alguma diferença além da estetica !

O Fat Bar (de marca boa claro...) deve ser mais resistente ainda...

Mas se você curte o visual tradicional, tem os Renthal Twin Wall com visual normal e com a base "gorda" que é o mais usado pelos pilotos americanos... Tem até um Renthal Twin Wall réplica do Jeremy McGraph...

Mas o Renthal tradicional já é muuuito resistente...

Paulo
26-02-2005, 18:00
Carvalho
Em um outro post sobre coisa boa e coisa ruim eu me manifestei dizendo que temos que sempre buscar o melhor dentro de nossas posses. Entretanto, quando se trata de guidão eu nunca economizei. Minhas bikes sempre foram fuleiras mas os guidões eram prós.
Eu acredito que num veiculo de 2 rodas vc tem 5 apois mas nào o tempo todo. A bunda desencosta, os pés não apoiam, ....mas as mãos estão sempre ali feito alicate no guidão. O que separa minha cara da mesa é o guidão, portanto eu tenho que confiar no que estou usando. Procure não economizar nesse ítem. Quando vc vender a moto, tira ele pra próxima.
Abraços
Paulo