PDA

Vizualizar Versão Completa : Motor 2 t, encamisar realmente diminui o rendimento ?

Gargamel
29-10-2007, 20:02
Galera é o seguinte :

No caso de um motor 300 2t ser encamisado ( liga d cromo da Rudari ), a perda de rendimento será tamanha a ponto do piloto sentir a diferença ?

Segundo o mecanico q tá mexendo no motor, a grande perda seria na durabilidade, mais q na potência, sendo bem vantajoso pelo preço (R$ 260,00) quando comparado com o banho da Motorey por exemplo (R$ 800,00).

Deixando o desempenho um pouco d lado, lembrando q se trata duma 300 2t q originalmente vem com uns 55 cv ...o q acham q deve ser feito do ponto de vista relação custo/beneficio ?

Marco Nunes
29-10-2007, 20:21
Se você fizer um encamisamento bem feito numa moto dessas, não vai nem sentir a diferença. É muito pouca.
Apenas certifique-se que o serviço seja bem feito, com as medidas exatas. Normalmente o que acontece é que o pistão e os anéis ficam com uma folga maior que a recomendada, causando a perda de potência.

Abraços

vivanzin
29-10-2007, 20:22
Nunca andei em uma moto encamisada com cromo tipo esse da Rudari. Só o que posso dizer é que se fosse a minha moto faria o Nikasil na Motorey. Prefiro gastar mais e manter a originalidade, potência, resistência e durabilidade.

Diney04
30-10-2007, 0:17
Garga se lembra daquela historia do barato que sai caro??

Entao, pode aplicar no seu caso!

O foda do encamisamento e quando o motor fica aquecido, perde rendimento e uma merda!

Pode dizer que encamisa no Skatena, na Romaq, em qualquer lugar....que as camisas sao de X material......nao vale a pena!

A media e a seguinte, motores de 125cc perde-se de 30 a 40% de potencia!

250cc perde-se de 10 a 30%....e muito!

Se vc mandar encamisar um cilindro, diga adeus a ele pois nunca mais podera da banho de nikasil nele, ai so comprando um cilindro novo, ao contrario que se der banho, podera dar outras vezes.

Imagine o cara inserindo uma camisa de ferro num cilindro de aluminio, como vai ficar a dilatacao e a troca de calor.....nao ficaria legal, o alumimio dilataria mais que a camisa criando uma folga, sem contar que a camisa de ferro e mais porosa que o aluminio com banho de Nikasil.

Gaste 800 reais mas tenha a sensacao de andar numa moto que ta com cilindro novo!

Nao caia nessa conversa de mecanicos....dê o banho, assim vc ganha mais 3 trocas de pistoes e o motor dura bem mais pois o NIkasil e muito mais duro que os aneis e pistoes, entao vc so trocaria de pistoes.

Encamisar cilindro de ferro com camisa de ferro e outra historia completamente diferente de moto especial, so pra finalizar o cilindro de ferro tera a mesma dilatacao da camisa de ferro, entao nao tera problemas, mas aluminio com ferro..........ja sabe!

Abraco

Diney #4

Marco Nunes
30-10-2007, 10:46
Laco, camisas de "ferro" já nem existem mais. As ligas de aço de hoje são muito diferentes das de antigamente. Concordo que um banho de Nykasil é melhor (e realmente é), contudo, numa moto dessas (300cc 2t), pra alguém que não é profissional, como dizem no interior, "dá e sobra".
Eu tive uma RM250 que era encamisada com essas camisas de materiais mais novos.
Bom, em primeiro lugar, ela foi uma das motos mais forte que eu já pilotei (e olha que eu tive uma KTM EXC250 e uma Husq WR250, todas dois tempos). E, em segundo lugar, eu fazia trilha com ela, ou seja, parava nos atoleiros, esquentava pra caramba e nunca ela ferveu ou perdeu desempenho.
Fiquei seis meses com a motoca e nunca deu problema.
Não se esqueça que pilotos prós são uma coisa. Pilotos como nós, de final de semana, são outras.
Certinho? :D

Resumindo - é óbvio que se revestir o cilindro novamente é melhor (por todas as razões que você disse). Contudo, um encamisamento bem feito não é tão ruim assim não. ;)

A propósito, também não recomendo encamisar motocas 125 cilindradas. Nesse caso, há sim uma perda sensível de rendimento.

Grande abraço

GELOUS
30-10-2007, 13:02
Marco Nunes, permita-me discordar de vc, mas as ligas de aço tem como principal componente o ferro, não é mesmo? E, para as motos nacionais, as camisas são de ferro fundido mesmo... do véio! rsrsrsrs

Mas, concordo também... essa camisa que o Gargamel tá querendo colocar é das boas, de cromo (acredito que seja cromo molibdênio). Então acho que valeria a pena encamisar mesmo, até porque numa moto com 60 cv de potência, 15% são apenas 9cv, ou seja, a motoca ainda teria uns 50tinha pra ele usufruir. E esses 15% podem ser compensados, de certa forma, com uma boa carburação, uso de gasolina boa, óleo bom, filtro de ar bom e fora que um motorzinho "novo", ainda que encamisado, com pistão e anéis novos, vai ficar uma maravilha.

Eu, particularmente, faria o Nikasil. Fiz na minha Husq WR 250 e foi o dinheiro mais bem gasto que eu já gastei com moto. Dava até dó de montar o cilindro de tão bonito que ficou! rsrsrs

Ah, já ia me esquecendo... o Gargamel não consegue andar nem na minha XR 200, tenho certeza que não sentirá falta de força hora nenhuma! rsrsrs

Laco, camisas de "ferro" já nem existem mais. As ligas de aço de hoje são muito diferentes das de antigamente. Concordo que um banho de Nykasil é melhor (e realmente é), contudo, numa moto dessas (300cc 2t), pra alguém que não é profissional, como dizem no interior, "dá e sobra".
Eu tive uma RM250 que era encamisada com essas camisas de materiais mais novos.
Bom, em primeiro lugar, ela foi uma das motos mais forte que eu já pilotei (e olha que eu tive uma KTM EXC250 e uma Husq WR250, todas dois tempos). E, em segundo lugar, eu fazia trilha com ela, ou seja, parava nos atoleiros, esquentava pra caramba e nunca ela ferveu ou perdeu desempenho.
Fiquei seis meses com a motoca e nunca deu problema.
Não se esqueça que pilotos prós são uma coisa. Pilotos como nós, de final de semana, são outras.
Certinho? :D

Resumindo - é óbvio que se revestir o cilindro novamente é melhor (por todas as razões que você disse). Contudo, um encamisamento bem feito não é tão ruim assim não. ;)

A propósito, também não recomendo encamisar motocas 125 cilindradas. Nesse caso, há sim uma perda sensível de rendimento.

Grande abraço

Diney04
30-10-2007, 13:38
Galera parem com esta mania de justificar ....não utilizar o obvio porque se diz que não e piloto, que nunca vai utilizar toda a potencia da moto e patati, patatá!

Não tem acordo, motor encamisado NUNCA vai chegar aos pés de um motor com CILINDRO DE ALUMINIO COM REVESTIMENTO DE NIKASIL.

Quer fazer um serviço pela metade, manda encamisar.....mas já adianto que vai perder o cilindro, depois não adianta chorar porque u cilindro novo vai custar uns 800 dolares aqui no Brasil.

Marcão, já andei em RM encamisada e em RM com cilindro original a diferença e gritante ate mesmo pelo fato do cilindro encamisado ter mais atrito que o de NIKASIL e esta tem menos baixa fazendo pilotar mais em alta, pode não ter percebido, mas existe muuuuuuuuuiiiiita diferentca.

Exemplo daqui do fórum mesmo o Ájax encamisou certa vez uma KX 125, colocou tudo do bom e do melhor, camisa skatena, pistão Wisseco....etc....

Vc via ele andando na pista, nas 4 primeiras voltas tudo bem, mas nas seguintes vc escutava a KX gritando bunito, mas quando via a moto ela gritava alto mas não sai do lugar, estava lenta, perto das 125 normais perdia feio.

Camisa de ferro somente para motos que tem cilindro de ferro como as nacionais.

Ahhhh detalhe para vcs que não conhecem a fundo, o banho de NIkasil apesar de deixar perfeito o cilindro e ser utilizado em larga escala em motos especiais, e um quebra galho mais barato que deu certo, pois o correto é.: ..... acabou o cilindro troca-se por um novo.......se o banho de Nikasil e quebra galho imagina então encamisar um cilindro de alumínio com camisa de ferro????

Outra coisa, encamisar o cilindro de uma moto especial desvaloriza bem na hora da revenda, eu toda a vez que ia comprar um moto usada especial, um fator que desclassificava o candidato a vender a moto pra mim perante outros era quando ele afirmava que a moto tinha o motor encamisado.

Diney #4

Marco Nunes
30-10-2007, 13:39
Gelous, não estava dizendo das camisas normais, que são feitas para as CGs e companhia da vida.

Já faz pelo menos uns 5 anos que, para motos especiais, as camisas são de liga (como eu disse), de metais, muita melhores que as de ferro, que realmente são muito ruins.
Além disso, apesar das ligas metálicas terem o ferro como componente principal, não dá pra comparar o ferro com elas. Todas as características são diferentes ;)

a propósito, concordo que ele não sentira falta de nada....hehehe :D

Abração

GELOUS
30-10-2007, 13:50
Galera parem com esta mania de justificar ....não utilizar o obvio porque se diz que não e piloto, que nunca vai utilizar toda a potencia da moto e patati, patatá!

Não tem acordo, motor encamisado NUNCA vai chegar aos pés de um motor com CILINDRO DE ALUMINIO COM REVESTIMENTO DE NIKASIL.

Quer fazer um serviço pela metade, manda encamisar.....mas já adianto que vai perder o cilindro, depois não adianta chorar porque u cilindro novo vai custar uns 800 dolares aqui no Brasil.

Marcão, já andei em RM encamisada e em RM com cilindro original a diferença e gritante ate mesmo pelo fato do cilindro encamisado ter mais atrito que o de NIKASIL e esta tem menos baixa fazendo pilotar mais em alta, pode não ter percebido, mas existe muuuuuuuuuiiiiita diferentca.

Exemplo daqui do fórum mesmo o Ájax encamisou certa vez uma KX 125, colocou tudo do bom e do melhor, camisa skatena, pistão Wisseco....etc....

Vc via ele andando na pista, nas 4 primeiras voltas tudo bem, mas nas seguintes vc escutava a KX gritando bunito, mas quando via a moto ela gritava alto mas não sai do lugar, estava lenta, perto das 125 normais perdia feio.

Camisa de ferro somente para motos que tem cilindro de ferro como as nacionais.

Ahhhh detalhe para vcs que não conhecem a fundo, o banho de NIkasil apesar de deixar perfeito o cilindro e ser utilizado em larga escala em motos especiais, e um quebra galho mais barato que deu certo, pois o correto é.: ..... acabou o cilindro troca-se por um novo.......se o banho de Nikasil e quebra galho imagina então encamisar um cilindro de alumínio com camisa de ferro????

Outra coisa, encamisar o cilindro de uma moto especial desvaloriza bem na hora da revenda, eu toda a vez que ia comprar um moto usada especial, um fator que desclassificava o candidato a vender a moto pra mim perante outros era quando ele afirmava que a moto tinha o motor encamisado.

Diney #4

Diney, ninguém disse o contrário disso que vc falou não. Apenas dissemos que o encamisamento é mais uma opção. Com certeza é a pior delas, mas é uma opção, não é mesmo? Que vai perder rendimento, é fato. Que não vai durar o mesmo que o cilindro original também é fato.

Aí vai do gosto de cada um. Como eu disse, eu, particularmente, faria o nikasil mesmo. Mas o Gargamel é Libanês! rsrsrsrsrs

Marco Nunes
30-10-2007, 13:52
Diney, ninguém disse o contrário disso que vc falou não. Apenas dissemos que o encamisamento é mais uma opção. Com certeza é a pior delas, mas é uma opção, não é mesmo? Que vai perder rendimento, é fato. Que não vai durar o mesmo que o cilindro original também é fato.

Aí vai do gosto de cada um. Como eu disse, eu, particularmente, faria o nikasil mesmo. Mas o Gargamel é Libanês! rsrsrsrsrs

Perfeito Gelous!!! ;)

Gargamel
30-10-2007, 15:11

Hehe, isso é um fato, por isso perguntei !!

Mesmo por q a tal da moto esta entrando num negocio, então to pesando os pros e contras !

Valeu galera pelas esplanações !!!

Paulo
30-10-2007, 16:00
Gargamel
Se a moto entra em um negócio, eu diria que é muito melhor vender uma moto com pistao A em cilindro banhado que uma moto encamisada.

Depende muito do comprador, a decisao de que modalidade escolher.

Gargamel
30-10-2007, 16:19
Gargamel
Se a moto entra em um negócio, eu diria que é muito melhor vender uma moto com pistao A em cilindro banhado que uma moto encamisada.

Depende muito do comprador, a decisao de que modalidade escolher.

Na verdade a moto ta entrando pra mim, o ruim é q o preço com o banho ta inviabilizando o negocio pros dois.

Peraí, vc quis dizer se eu for vende-la depois né ?

Paulo
30-10-2007, 16:56
nao garga, nao quis dizer isso. Pensei que vc fosse vendë-la. Mas serve também.

Há uma certa rejeicao por cilindros encamisados. Nao defendo aqui se é bom ou ruim, só afirmo que algumas pessoas, apesar de nao usarem metade que a moto oferece, ainda rejeitam as encamisadas, por expectativas de problemas (se é que há) e pela queda de rendimento.

Sugestão - se eu fosse vc passaria pra outra. Pegar uma moto pra já ter de comprar o banho + pistao + anéis.... Isso é o que se sabe, ainda falta aquela grana investida procurando trincos, desgastes, trocas de fluidos e outras praxes feitas ao se comprar uma moto, pode elevar o valor de 1000 pra uns 1800 rapidinho.

Desculpe, sei que o tópico é sobre rendimento, e já estou me metendo no seu negócio, mas aproveitei que vc mencionou o tal negócio.

É moto de amigo? O investimento é só a parte de cima mesmo? Entao aí é só somar e subtrair.

Bons negócios, e sucesso

achira19
30-10-2007, 17:32
Eu acho que esse negocio de rejeicao por especial com camisa eh meio relativo. Quem eh que comprando uma Husq WR250 94 (por exemplo) vai querer saber se eh camisa ou nikasil? A moto jah vale 3000 (comprei uma por 2500 :)) e eh ruim pra kct de vender, mesmo nesse preco. Quem em sa consciencia vai pagar 800 conto num nikasil pra ela? nesse caso, acho que qualquer encamisamento, fazendo a moto funcionar, tah valendo.... :)

Gargamel
30-10-2007, 17:46
nao garga, nao quis dizer isso. Pensei que vc fosse vendë-la. Mas serve também.
Há uma certa rejeicao por cilindros encamisados. Nao defendo aqui se é bom ou ruim, só afirmo que algumas pessoas, apesar de nao usarem metade que a moto oferece, ainda rejeitam as encamisadas, por expectativas de problemas (se é que há) e pela queda de rendimento.
Sugestão - se eu fosse vc passaria pra outra. Pegar uma moto pra já ter de comprar o banho + pistao + anéis.... Isso é o que se sabe, ainda falta aquela grana investida procurando trincos, desgastes, trocas de fluidos e outras praxes feitas ao se comprar uma moto, pode elevar o valor de 1000 pra uns 1800 rapidinho.
Desculpe, sei que o tópico é sobre rendimento, e já estou me metendo no seu negócio, mas aproveitei que vc mencionou o tal negócio.
É moto de amigo? O investimento é só a parte de cima mesmo? Entao aí é só somar e subtrair.
Bons negócios, e sucesso

O negocio é bom sim, a moto é de um amigo e estamos conferindo tudo q é possivel, e trocando tbm retentores, rolamentos internos, juntas e tals, a moto sempre teve manutençao. Penso em gastar uns 800 a 1000 pra deixa-la totalmente em ordem, ainda ta bom, o ruim é se colocar o banho, aí ja não da pra mim.

Ale Primo
30-10-2007, 18:06
1) 300 dolares um cilindro novo.
Vale 800 reais no nikasil?

2) 250 encamisada da pra sentir a perda da potência?

minha opinião.
1- não
2- não

Diney04
30-10-2007, 21:45
1) 300 dolares um cilindro novo.
Vale 800 reais no nikasil?

2) 250 encamisada da pra sentir a perda da potência?

minha opinião.
1- não
2- não
=================================

Caraiuuuu!!!!!

1 - Me diga onde encotraras um cilindro por 300 dolares no Brasil que eu compro 2 pra minha YZ!

No geral o banho de Nikasil tanto na Microstar do Rio Grande do Sul como na Motorey em Minas, o valor e de 50 a 60% do preco de um cilindro novo!

2 - Ja andou em uma 250 encamisada???? depois andou num mesmo modelo com cilindro em Nikasil??? ....tem muita diferenca!!!!

Galera me desculpe mas as vezes parece que vcs nao sabem onde quer chegar pois esse papo de dizer que .:

- Ahhhhh nao vou fazer tal coisa pois nunca vou atingir o limite da moto porque nao sou piloto pró!

Mas na hora de escolher uma moto, diz que quem gosta de motorzinho e dentista.....existe incoerencia nisso e uma escolha tendenciosa!

O fato e um só.:

1 - Cilindro encamisado e pra moto e gente que nao quer gastar nada e nao se preocupa com o desempenho da moto, pois fica ruim, principalmente depois que esquenta!

2 - Banho de Nikasil....e um quebra galho que deu certo, nao e uma solucao correta mas e o mais utilizado, uma saida pra quem quer um motor com o comportamento de um motor zero em toda sua plenitude.

3 - O correto.......trocar o cilindro, esse sim seria o correto, gastou todo o cilindro, tira-se e colocar um zero, mas se torna inviavel em paises como o Brasil pelo alto custo entao todos partem para o Banho de Nikasil.

Eu conheci o Sr. Valter dono da Retifica Romaq no Parana, na epoca ele tava comecando a produzir camisas de varios compostos baseado no seu principal produto.....camisas para roçadeiras, ele disse que as rocadeiras viram facil 18.000 rpm, e se suas camisas eram boas pra rocadeiras porque nao para as motos especiais, era uma epoca que pesquisei muito pois precisava para minha moto um cilindro novo achava caro o banho de Nikasil e principalmente o cilindro novo, pois ja estava precisando comprar o 2 cilindro em menos de 2 meses porque um mecanico FDP de Atibaia nao colocou a trava certa no pistao e perdi um cilindro com menos de 2 horas!

Hoje o Sr. Valter produs camisas forjadas para motos especiais e para preparacao de motores de carro!

E obvio que uma moto que custa 3 mil reais gastar 1.800 so de motor torna-se impraticavel, eu particularmente nao pegaria.

Uma coisa que sempre desclassificou os vendedores de vender moto pra mim quando eu procurava era o fato dele ter um moto com cilindro encamisado, um cara que encamisou uma 125 aqui do forum foi o Ajax, um otimo exemplo, e ele encamisou tudo com do bom e melhor, camisa forjada Skatena, Pistao Forjado Wiseco....mas na pista apos 5 voltas a moto esquentava muito (uma KX 125 91) e perdia o rendimento, a moto gritava bunito, porem cade ela??? la vinha lenta pra cacete e apenas gritando.....perto das 125 normais era nitido a diferenca de desempenho! coisa muito seria!

Garga se vai pegar uma moto baratinho, tudo bem e sua escolha, mas tambem seja consciente que nao vai conseguir extrair muita coisas desta moto e no futuro tera que vende-la barato tambem.

Abraco

Diney #4

Gargamel
30-10-2007, 23:08
Bão demais, assim fica facil d tomar uma decisão.
Não pela quantidade, mas sim pela qualidade das opniões !!

achira19
30-10-2007, 23:39
Bão demais, assim fica facil d tomar uma decisão.
Não pela quantidade, mas sim pela qualidade das opniões !!

Garga, como sua intencao eh, se a moto estiver boa de motor, ficar com ela por um bom tempo e sendo ela bem inteira como esta de estrutura, se fosse eu, tbm partiria pro nikasil.
Chora mais com o RUX pra ver se nao dividem isso ai tbm.... :)

Ale Primo
31-10-2007, 19:07
http://www.ronayers.com/browseparts.cfm?searchstring=11005-1938

Ale Primo
31-10-2007, 19:29
Num me faz rir Diney.
Toda galaxia, e talvez o universo sabe que nas 125 NÃO da!
Nos carrinhos de controle remoto também não!
Em roçadeiras, sei la!
Já numa 250 ou 300 é muito pouco a queda de rendimento.
Num é o correto, vai causar desgaste maior de pistão e anéis, mas é viável.

Olha uma opção que achei pra minha.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/KX250-Kawasaki-KX-250-Big-Bore-Cylinder-Head-Motor_W0QQitemZ260175129610QQihZ016QQcategoryZ3559 5QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
Mas num consigo segurar a 250 com ou sem camisa, imagina uma 295!

Gargamel
31-10-2007, 22:01
http://www.ronayers.com/browseparts.cfm?searchstring=11005-1938

Putz, o jr tinha m falado desses cilindros,... aí coça demais a mão ....

Diney04
31-10-2007, 22:44
Num me faz rir Diney.
Toda galaxia, e talvez o universo sabe que nas 125 NÃO da!
Nos carrinhos de controle remoto também não!
Em roçadeiras, sei la!
Já numa 250 ou 300 é muito pouco a queda de rendimento.
Num é o correto, vai causar desgaste maior de pistão e anéis, mas é viável.

Olha uma opção que achei pra minha.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/KX250-Kawasaki-KX-250-Big-Bore-Cylinder-Head-Motor_W0QQitemZ260175129610QQihZ016QQcategoryZ3559 5QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
Mas num consigo segurar a 250 com ou sem camisa, imagina uma 295!
==========================

Ale vc que me faz rir ...querendo forcar a barra dizendo que tem cilindros por 300 dolares.

Para, uma coisa e vc ter alguma facilidade de trazer de fora, seja Kit forjado, original ou o que seja, mas vc e vc...... e nao e todo mundo!

Capiche??

Eu mesmo poderia trazer uma par de coisas para meu carro e minha moto via Berger como NOSSOS OUTROS AMIGOS TROUXERAM, sem contar que minha esposa tem um sobrinho em New Oleans onde poderia trazer coisas pra nos, mas nao gosto de pedir favor, prefiro eu mesmo me virar com o que tenho no brasil. Cada um cada um.....certo?

Vc tem ao menos a ideia de quanto sai um cilindro de 250 aqui no brasil?? comprando direto na loja?? acho que sim se nao vc nao estaria nesse perrengue que aparenta estar!

Facamos o seguinte, ja que vc acredita que cilindro encamisado de 250 "perde so um tiquinho" e que vc nao e nenhum "pro" pra andar coma a sua KX, entao encamisa o cinlindro da tua moto!!! decide logo....manda encamisar e nao fica a na duvida querendo enganar a sim mesmo e a quem le o topico, encamisa e coloca a sua analise......simples......e se eu estiver errado, vou pagar maior mico e ficarei com a cara no chaum!

Um conselho...cuidado com os conselhos desse mecanicos, a historia nao e bem assim nao.....

So pra lembrar.... e pra comecar......em uma camisa de ferro ou liga que tem uma dilatacao X inserida num cilindro de aluminio cuja a dilatacao tambem e BEM diferente da camisa...como fica??? entra prensado, mas depois.......

Pense bem!

To viajando?????

Acho que nao heim!!??

Diney #4

robertovarela
01-11-2007, 0:07
Possuo uma RM 250 com cilindro original, e tenho um amigo que tem uma igual, exceto o cilindro que o dele é encamisado, a diferença é muito grande, principalmente depois de uns 15 minutos de treino, onde é nota-se uma perda de rendimento, e a dele foi feita com cilindro de cromo-duro, se não me engano na Romaq, muito bem feito por sinal, mas o desempenho fica longe de um cilindro original.
Já andei também em motos 125 e 85, tanto originais com encamisadas, e digo que qualquer um independente do nível de pilotagem(estou falando de pilotos e não motoqueiros), identifica quando uma moto dessas é encamisada ou não.
A minha opinião é que, se o dinheiro não dá para dar um banho de nikasil ou comprar um cilindro novo, deixe a moto parada e compre numa outra oportunidade, mas encamisar nunca.

Ale Primo
01-11-2007, 18:38
Quem sou eu.
Bão tenho CC, Fedex e Correios.
O Roque é gente boa, mas.........se custa 300, ele cobra de 600 pra cima.

"Eu" "num" "acho" que "pra mim" vale pagar 800 no nikasil. É o preço do novo, ou to errado?
Também "num" descarto encamizar "250".

Diney04
01-11-2007, 20:05
Quem sou eu.
Bão tenho CC, Fedex e Correios.
O Roque é gente boa, mas.........se custa 300, ele cobra de 600 pra cima.

"Eu" "num" "acho" que "pra mim" vale pagar 800 no nikasil. É o preço do novo, ou to errado?
Também "num" descarto encamizar "250".

=====================================

Ale longe de querer se o metido a saber tudo, mas a realidade e uma só, vc leu o que o Roberto Varela falou é real e fato, ja falei a moto esquenta e perde rendimento!

Essa tecnologia de encamisar e somente para motos com cilindro de ferro, cilindro de cromo ou melhor dizendo Nikasil so tem duas alternativas ou compra um cilindro novo ou manda dar o banho!

Se vc consegue trazer via UPS, FEDEX, Maritimo por amigos ou trazer debaixo do braco manda ver...com certeza é 100% melhor que encamisar.

Sofri muiito na ultima CR, comprei a moto, cilindro fudido, comprei um novo, fudeu.......fiquei muito puto.....ate o Rubens da RS1 queria me ajudar, conheci o SR. Valter da Romaq, falei com um monte de gente, gente que fazia encamisamento em Kart...mas nada...nada chegava aos pes do revestimento de nikasil......fiz como o varela falou...encostei a moto e comecei uma operacao de "cata" dinheiro...juntei e encomendei com o Weligton Valadares da antiga WV.....na reposicao de estoque dele ele me fez um favor de acreescentar um cilindro novo de CR 125....420 doletas, sendo 30% adiantado.....sou trabalhador e nao sou milionario, mas o cilindro chegou botei um kit de pistao ProX e so foiu felicidade dali pra diante....tanto que quando vendi a cr anos depois o pistao tava na medica B ainda......ou seja tinha a C e a D......quer dizer vc se fode no comeco mas depois vem a recompensa!

Sabe qual a medida do cilindro da YZ que era do pNaum e agora e minha??

A

Isso mesmo.....tudo isso gracas ao Nikasil com pistao original ou ProX quem gasta e os aneis e a saia do pistaum..usando um bom oleo de filtro e oleo lubrificante vc colhe la frente bons frutos!

Afff falei demais....mas so queria lhe dizer que nem sempre o caro nao compensa........as vezes compensa sim!

Boa sorte

Diney #4

SandroX
17-11-2007, 22:04
Nikasil...depois óleo de primeira e filtro sempre limpo...vai fazer valer o investimento.

Encamisar vai fazer sua moto andar mais, gastar mais combustível e andar menos.... além de exigir a troca de anéis e pistão mais precoce.....

Concordo com o Diney!!